MEMBRO DO REÚNE ILHÉUS FAZ ACUSAÇÕES GRAVES CONTRA O IATE CLUBE

Elisabeth Zorgetz.
Elisabeth Zorgetz.

Nesta quarta-feira (16), Elisabeth Zorgetz, integrante do coletivo Reúne Ilhéus, publicou um depoimento no facebook com acusações graves contra o Iate Clube de Ilhéus. Ela diz ter sofrido assédio sexual e moral quando trabalhava lá.

Segundo Elisabeth, há três semanas ela foi contratada para gerenciar o Iate Clube e seu desempenho profissional chegou a ser elogiado. Mas, as coisas mudaram depois que o chefe de gabinete da prefeitura, Victor da Veiga, foi almoçar no local.

De acordo com Zorgetz, apenas um dia depois da visita de Victor ao Iate, uma pessoa lhe abordou querendo marcar uma entrevista no programa de Vila Nova (Conquista FM). Segundo ela, essa pessoa queria informações que pudessem manchar a reputação do Reúne Ilhéus. E o mais grave: “tentou me assediar moral e sexualmente, do mesmo modo que já fazia com os demais funcionários”.

Uma semana depois, Elisabeth Zorgetz foi demitida. Seus serviços foram dispensados porque os conselheiros e associados do clube “ameaçaram impedir o próprio dirigente, caso eu não fosse retirada do cargo”, revelou. A justificativa apresentada? “Alegaram que existia o temor de que eu “tocasse fogo no clube”, promovesse ações revoltosas entre os funcionários e os prejudicasse de alguma forma”,  disse Elisabeth. 

Elisabeth não informou o nome do diretor que tentou assediá-la. Por meio de uma conversa particular no Facebook, ela nos revelou que o episódio ocorreu no Iate Clube de Ilhéus (informação que não aparece em seu depoimento). 



13 responses to “MEMBRO DO REÚNE ILHÉUS FAZ ACUSAÇÕES GRAVES CONTRA O IATE CLUBE

  1. Não duvido nada que isso possa ter acontecido, pois sei do potencial de Elisabeth , uma guerreira que não se intimida com nada .. força companheira.

  2. Sempre que fui ao Iate Clube e pedi Nota Fiscal, os atendentes e gerentes me responderam que o Iate Clube não emite.

    Pedia que emitissem nota pela Prefeitura, mas até isto se negavam a fazer. Não é surpresa para ninguém que um clube sonega impostos (ainda acusando você de estar “exigindo demais”) faça este tipo de coisa!

    QUANTO QUE O IATE CLUBE CONTRIBUI PARA A CIDADE EM ISS? Bem que os remanescentes de coronéis poderiam responder esta pergunta!

  3. Que absurdo! A pessoa não pode nem participar de um movimento e é perseguida mesmo longe do meio publico. Eita pais LIXO! Esse cara ai q devia ser demitido, IMEDIATAMENTE!

  4. Deve ser mais uma mentira desse pessoal, acho que ela esta aprendendo a mentir com o pessoal do PT. Se foi verdade, pq ele não foi na delegacia da mulher fazer a ocorrência citando os nomes?

  5. Eu não acredito. Conheço toda a equipe do Iate Clube e também conheço esse pessoal do Reúne Ilhéus. Muito feio querer partir para denegrir não apenas a imagem do prefeito, mas também de empresários sérios. Temos que sempre estar atento a quem contratamos em nossa empresa.

  6. Este “cIDADÃO QUE PAGA IMPOSTOS” (será que paga mesmo?) não deve saber que o clube é mantido pelos associados, motivo pelo qual os preços são sempre menores. e ele deve ter ido sempre como convidado. Se foi várias vezes como disse, poderia propor a compra de um título de sócio, passar a pagar taxa de manutenção e conviver com os associados para mudar esta visão preconceituosa sobre os mesmos. Quanto a esta ex-funcionária que se diz perseguida, ela deveria registrar queixa na delegacia da mulher e não ficar difamando cidadãos de bem.

  7. Acho que Ilhéus esta dando muito ibope a essa menina. Quem é Elizabeth? Me poupe… já chega né? Mulher que se valoriza e se respeita quando é assediada toma atitude na hora (delegacia da mulher) e nao fica colocando msg no facebook para meia dúzia de babacas ficarem comentando, e dando ibope!!
    Acorda Elizabeth, quem é voce? Pare e pense nisso… Vai trabalhar, voce nao fez faculdade, entao vai procurar fazer algo no que se formou, igual a qualquer adolescente, procurar crescer na vida!!

  8. Acho que o Movimento “Reúne Ilhéus” está chegando ao fim. Tomou rumos diferentes. O que tem haver o senhor Luiz Fernandes, participar do movimento?. Correligionário do Prefeito e não nega isto. Além do mais, banca as ações do movimento com dinheiro do Sindcacau e depois mostra fotos no Faccebook dos membros do movimento dormindo na sede do Sindicacau. Onde mesmo vai parar isto?

  9. com certeza amigo que paga imposto, vim aqui te fala deixe de defama o luga que te acolheu e que matou sua fome em alto estilo e muito conforto e um esselente atendimento deixe de se aproveitar da situacao para degrini mais a imagens das pesspessoas de bem. e quanto vc Bety eu nao tiro sua razao nao mais eu acho que vc deveria da nomes ao bois pois com isso vc pode progidicar quem nao tem nada ha ver pois Marcelo Mendonca e Tennyso Nabuco nao tem nada a ver com sua picuinha pois as duas pessoas sitadas sao pessoas de extremo respeito

    .

  10. Essa menina não aprendeu a mentir direito, se a intenção fosse se defender de uma irregularidade, deveria buscar fazê-lo na delegacia da mulher e não em blogs.
    Ela quer aparecer, acredito que ela e boa parte do pessoal deste movimento se aproximou para poder aparecer e agora parece que todo mundo saiu pois não está dando mais midia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *