BLOG DO GUSMÃO RECUSA ANÚNCIOS DO GOVERNO JABES

liberdade de imprensaA decisão deste blog não significa oposição radical ao governo do prefeito Jabes Ribeiro.

Decidimos não trabalhar com a agência M21, do senhor Marco Lessa. Esse publicitário já nos prejudicou em outras ocasiões.

Por mais que o secretário de comunicação, o nosso amigo Paixão Barbosa, afirme o contrário, temos receio de que as verbas oficiais objetivem exercer pressão em nossa linha editorial. O prefeito Jabes Ribeiro tem um conceito muito peculiar sobre liberdade de imprensa.

No dia 11 de dezembro, Carol Araujo, da M21, nos enviou um e-mail com a solicitação de nossa tabela. Não enviamos e comunicamos a recusa.

Hoje a decisão foi passada ao próprio secretário de comunicação.



6 responses to “BLOG DO GUSMÃO RECUSA ANÚNCIOS DO GOVERNO JABES

  1. E se fosse convidado pela M22? Você aceitaria?
    Perceptivelmente eufêmico em sua característica polidez jornalística, não resta dúvida quanto ao produto que lhe renderá a simbólica recusa pública ao óbolo governamental que lhe foi oferecido via M21.
    Têm coisas que o dinheiro não compra. No mínimo a consolidação da audiência e credibilidade pública conquistada pela coragem jornalística de se opor ao podeR$ político deste governo. Isso não tem preço! (pra uns).
    Ainda assim, fica um questionamento reflexivo: Você acredita, friamente, mercê do desempenho administrativo e conduta política adotada ao logo deste ano, que alguém que não esteja na folha de salários do município, possa estar em paralelo com este governo? Fala sério vai!

  2. Um veículo de comunicação vive de anúncios. Não creio que a aceitação de um anúncio implique em sujeição política.
    Que tal o Blog dar um crédito ao poder público municipal?
    Só assim poderá informar, com propriedade, ao público, a respeito da prática atual para com a independência da imprensa.
    Sou jornalista e professor da UFBA, agora aposentado. Estou residindo nesta agradável cidade e acompanho as notícias locais.

  3. Gusmão,
    como vc sabe, 25% de tudo que se lê está neste formato de mídia. Daí a “cupidez” do alcaide em “ter” mais um “nas mãos”. Aproveite para dizer que da forma como ele [e sua turma]faz [contra o povo e contra quem o questiona]NÃO DÁ!Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *