ACIDENTE NA MONTANHA RUSSA: VÍTIMA NÃO RECEBEU ATENÇÃO DO AMERICAN PARK

Joice conta que se jogou do brinquedo ao sentir que o sinto de segurança não tinha fechado. Foto: Emílio Gusmão / Blog do Gusmão.
Joice conta que se jogou do brinquedo ao sentir que o cinto de segurança não tinha fechado direito. Foto: Emílio Gusmão / Blog do Gusmão.

Reportagem feita em parceria com o Blog RapazOi

Na noite de terça-feira, 24, Joice Alves Barbosa (18 anos) estava na montanha russa do parque de diversões American Park, na Av. Soares Lopes, em Ilhéus. Segundo ela, ao se acomodar no assento do brinquedo, percebeu que seu cinto de segurança não estava travado como o do seu amigo ao lado. Com medo, gritou para chamar a atenção dos operadores da máquina, mas não conseguiu. Desesperada, saltou com o trem em movimento e machucou a perna esquerda e as costas.

O SAMU levou Joice para o Hospital Regional. Segundo a garota, o médico que a atendeu não pôde examiná-la adequadamente, já que o aparelho de raio-x está quebrado.

Graças ao repórter Tuka (do Blog Rapazoi), encontramos Joice. Nesta quinta-feira (26), fomos até sua casa, na Vila Freitas – Av. Esperança. Ela nos recebeu com a perna enfaixada e usando uma muleta. Além disso, contou que sente dores na coluna e os responsáveis pelo American Park não lhe deram qualquer tipo de atenção.

Joice registrou queixa na 7º COORPIN – confira aqui e aqui. Constam no documento os nomes do proprietário (Hélio Paiva Pereira) e do operador do parque (Francisco de Assis Mariano). Segundo a jovem, ela já havia se divertido na montanha russa de outro parque, mas, dessa vez, ficou aterrorizada ao sentir que o cinto de segurança não estava bem fechado. 

Escute o depoimento da vítima. 



16 responses to “ACIDENTE NA MONTANHA RUSSA: VÍTIMA NÃO RECEBEU ATENÇÃO DO AMERICAN PARK

  1. Se ela tivesse caído do brinquedo o parque deveria prestar os devidos cuidados, porém ela mesmo comunicou que: “DESESPERADA SALTOU COM O TREM EM MOVIMENTO E MACHUCOU A PERNA ESQUERDA E AS COSTAS”. Ou seja ela mesma tem que arcar com todos os medicamentos…

  2. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Ano passado, tive o desprazer de dar uma voltinha nessa montanha russa, ao me preparar vi que minha trava de segurança não estava bem fixada, alertei o condutor e ele fez pouco caso e deu partida no brinquedo. Tive que me segurar com minhas próprias forças pra não caí, ao final da volta de terror fui reclamar, novamente, fizeram pouco caso. Isso é um absurdo, caso Joice precise de testemunhas para o caso eu me disponho a dar meu depoimento pra ajudar a punir esses irresponsáveis!

  3. faria mais sentido o parque ser interditado caso ela fosse ARREMESSADA do brinquedo por falha na operação do mesmo… no caso, ela quem se jogou por medo, devido a uma falha do funcionário que não travou o seu assento corretamente. Eu estive no parque e consegui me destravar e travar de dois brinquedos sozinha, ou seja, talvez fosse possível com que ela travasse o cinto de segurança e evitasse que se machucasse tanto, mesmo que essa não fosse a sua obrigação, e sim do funcionário.

  4. Vc conseguiu travar graças a Deus, mas se não tivesse conseguido seria mais uma vítima e se fosse uma criança, sua filha, irmã ou uma parente sua que não soubesse como agir na hora do pânico, vc pensaria dessa forma? Portanto se coloque no lugar do outro antes de julgar sem saber o que de fato aconteceu na hora.

  5. Esse parque deveria estar interditado, porque pelo visto o proprietário não está nem aí para a segurança dos frequentadores, só quer dinheiro mesmo. Cadê as autoridades competentes para tomar uma providência?
    Até quando sangue inocente vai ser derramado em vão?
    Levamos nossos filhos para se divertir, mas na realidade eles estão sendo expostos ao perigo… E de acordo com o comentário do rapaz acima,não é a primeira vez. E quantos episódios do tipo ocorreram e foram silenciados?
    Porque funcionários e proprietário fazem pouco caso? O que aconteceria se fosse com um filho deles, como agiriam? Pensem nisso…
    Nem socorro tiveram coragem de prestar à menina, quanta irresponsabilidade!
    Da justiça dos homens vcs podem até escapar, mas da justiça divina não.
    Como é que esse tipo de gente consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz… Será que não têm consciência das atrocidades que andam cometendo? Ou será que não têm coração?

  6. É de responsabilidade do CBPM,PC Perícia Técnica,Coelba e do CREA , fazer a vistoria e fornecer o laudo técnico para a Prefeitura Municipal expedir o Álvara de Funcionamento.Qual desses órgãos fês vista grossa??

  7. Jeferson, se ela tivesse caído do brinquedo provavelmente estaria morta. Portanto, seria irrelevante qualquer ajuda do parque.. Acho que a monitoração do parque está sim deixando a desejar !

  8. Eu sentei na cadeira do lado de CÀ, e meu amigo do lado de CÀ, e começei a gritar pus povo que tava coisando que ia Avuáaa

  9. Conforme testemunhas ela saiu do carrinho e antes mesmo de subir a rampa foi detectado pelo operador que imediatamente parou todo o sistema e de uma altura que nao passou de 1,20 mt ela pulou na grama .se preciptou pois as travas de seguranca tem uma folga de toletancia para pessoas mais obesas. Folga essa que foi dimencionada pelo frabicante do brinquedo e eh padrao em todas as montanhas russas do mundo oferecendo a maxima seguranca. Amarelou na hora e cometeu o grave erro de se soltar por baixo da trava e quase cometer um suicidio causando danos a uma seria empresa que esta a mais de 25 anos no mercado atuando em varios estados no brasil com os maiores indices de seguranca no pais. Sinto muito mas na minha opiniao essa situacao mostra puro oportunismo leviano.

  10. na minha opinião se tivesse ocorid com um filho de barão ou até msm um filho de alguma altoridades aff! maria ja havia interditado esse par que pois a algums tempo atrás meu irmão estava,em um brinquedo desses e a trava não havia travado e no momento ele estava com o filho dele de apenas 6 anos,ele segurou com toda força que deus pode lher dar naquele momento e graças a deus não hove nada,todos querem julga essa jovens nesse momento,mais só deus sabé que se nesse mmomento ela não tivesce se jogado desse brinquedo agora erá mais uma finada.o parque poderia mandar uma coroa de flores para o velorio dissendo meus pessamos,mais iria continuar ganhando dinheiro e calsando mais acidentes,e ficaria por isso msm,gente vcs falam isso por um unico motivo, se fosse vc nesse momento,se fosce seu filho(A)algum parente seu,vcs iria dizer a mesma coisa ia nada tudo ipocrisía,por que guando é na nossa pele que acontece isso ai achar que tá serto mais quando e na pele de outro sempre achar que a pessoa esta almentando,deus queira que algums desses que julga essa jovens nesse momento nunca passe por isso ou por algo parescido,pois só assim vcs irão sentir na pele oque essa garota sentiu,deus está vendo todas as coisas e sabem que vcs não adianta julgar pois um dia vcs vão ser julgados,

  11. EM PLENO FINAL DE ANO EO RX DO RGIONAL E DO SÃO JOSÉ ESTÃO QUEBRADO.
    O QUE SERÁ DOS ACIDENTADOS DE FIM ANO ? ? TRISTE PARDEIRO . POBRE ILHOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. este park tem ter segurança pois ele não tem . pq tem crianças gente vamos ver as conseqüências de acidentes pois não temos segurança .

  13. concordo com vc Sérgio, não tem parque melhor que esse que queira vir pra ilhéus era bom que ficasse sem parque aqui final do ano porque o american na região da bahia é o melhor e não teria outro parque melhor que esse pra substituir com brinquedos importados com total segurança ai o povo ia ver o que era parque ruim porque melhor que o american não tem ai ia vir um parque bem fuleiro e ai o povo de ilhéus ia ver o que era falta de segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *