MORADA DO PORTO: COMUNIDADE COBRA AÇÕES DA PREFEITURA E CRITICA SECRETÁRIO

Nildo Oliveira durante pronunciamento na Câmara Municipal de Ilhéus.
Nildo Oliveira durante pronunciamento na Câmara Municipal de Ilhéus.

Construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, o condomínio Morada do Porto foi inaugurado no início de 2013, em Ilhéus. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Nildo Oliveira, a comunidade cobra ações da Prefeitura e alega que é perseguida pelo secretário do Meio Ambiente, Antônio Vieira.

Segundo Nildo, a comunidade teme que recursos destinados para a construção de um colégio e um centro comunitário sejam usados para outros fins. Ele afirma que, há quase um ano, mais de R$ 3 milhões estão parados na Caixa Econômica Federal a espera de uma atitude do governo Jabes, enquanto crianças e adolescentes estão fora das salas de aula, porque seus pais não têm dinheiro para pagar o transporte coletivo. A tão esperada escola resolveria esse problema. 

Ainda de acordo com Nildo Oliveira, o secretário do Meio Ambiente quer “tomar” um terreno de 1400 m² que pertence ao condomínio, alegando que a área é da Prefeitura de Ilhéus. A Associação de Moradores afirma que o superintendente da Caixa Econômica em Itabuna reconhece que o espaço é do Morada do Porto. 

No terreno em questão, a comunidade pretende construir seu centro comercial. O projeto prevê que o espaço será ocupado por estabelecimentos como mercado, padaria, salão de beleza, loja de utilidades, açougue, papelaria e quiosques para a venda de quitutes.

Nildo fez um apelo aos vereadores de Ilhéus, para que o Poder Legislativo se posicione sobre os problemas enfrentados pelos habitantes do Morada do Porto. 



14 responses to “MORADA DO PORTO: COMUNIDADE COBRA AÇÕES DA PREFEITURA E CRITICA SECRETÁRIO

  1. Caro Gusmão

    Obrigado pela publicação, o povo deste condomínio está passando por dificuldades há quase um ano, e ainda somos ignorados.

  2. Absurdo!
    O governo não tem transparência nenhuma, além de tirar o poder da sociedade civil na tentativa de controlar e menosprezar o que é decidido nos conselhos, querem empurrar tudo da forma como querem e pronto. Sociedade que aceite isso.

    O recurso veio e deve ser garantido para tal, creio que assim como o Conselho de Educação interviu na questão da falta de aula no município, pode intervir e inserir a questão dos recursos destinados para a construção do colégio e do centro comunitário.

  3. Parabenizo o presidente da associação de moradores “Morada do Porto” Nildo Oliveira, pela dedicação e compromisso para com a comunidade local. Tenho certeza de que aquela comunidade está bem representada. Garra, esforço, seriedade e determinação são algumas das características de Nildo. Parabéns.Avante.

  4. Esse companheiro sempre lutando em favor de sua comunidade, isso é muito bom pois me parece que ele tem uma firme liderança. Parabéns

  5. NILDO OLIVEIRA PARA DE SER HIPÓCRITA, ESTA ÁREA DE QUE FALA E DE SEU INTERESSE, COMO VC MESMO ASSUMIU A LIDERANÇA PARA INVASÃO DA MESMA,BARRACAS, BOX VAI VIRAR UMA CENTRAL DE ABASTECIMENTO, É ASSIM QUE SE COMEÇA A BAGUNÇAR UM CONDOMÍNIO QUE BUSCA PAZ E TRANQUILIDADE.
    OUTRA COISA JOVEM VOCÊ ESTA BUSCANDO A FORMA MAIS SUJA DE TENTAR SER ALGUM VEREADOR UM DIA. DERRUBANDO PESSOAS, JOGANDO SUJO, QUEM TE CONHECE SABE QUE VC NÃO TEM CARÁTER.

  6. Caro Marcos

    Este projeto é para beneficiar os morados da comunidade, e em momento algum fiz nada para mim, o projeto não contempla Bar, e sim comercio local para gerar renda e tirar as pessoas da informalidade.
    Em relação a meu caráter nunca fiz nada nesta cidade que afetasse minha conduta, agora se vc estiver algo contra mim, seja homem e se apresente para fazer sua calunia formal.

  7. Nildo, não te conheço, não moro no condomínio, mas conheço inúmeros moradores dele. Só tenho à dizer que a inveja é uma merda. Pessoas para acusar, criticar, denegrir, você encontrará sempre. Pessoas estas que nada fazem em favor de uma comunidade, a não ser criticar, caluniar e denegrir quem faz ou busca fazer algo. Já fui presidente de associação numa comunidade em Guarujá-SP e sei muito bem o que é isso. Siga seu caminho e não traia a confiança do povo e tudo valerá a pena. E aos invejosos, deseje muita saúde e vida longa, para que possam aplaudir de pé sua vitória. O importante é lutar e o resto… aahhh… é resto mesmo… Pra quê dar importância?

  8. Caro Paulo

    Obrigado pela suas palavras, pessoas como vc faz a diferencia, vejo que vc tem conhecimento de causa, e sabe o quanto é dificil encarar uma associação de moradores, mas estou preparado para os aplausos e as criticas. Forte abraço, nosso objetivo é buscar dias melhores para o povo!!!

  9. sou morador do condominio morada do porto já faz 1 ano,vejo desde que cheguei o esforço do presidente NILDO OLIVEIRA e sei a dificuldade que temos de nao termos um simples comercio aqui em nosso bairro,faço feira de mes e sempre falta alguma coisa,mais não temos onde comprar,ai temos que pagar 5 reais de passagem para virmos ao centro,fora a demora e a falta de onibus,estamos vovendo um descaso,todos os bairros tem seu comercio,teotonio vilela,conquista,nelson costa,urbis,centro,banco da vitoria,salobrinho e outros mais,não entendo por que o nosso condominio nao pode,nao bebo,e nao fumo pois sou evangelico e sei que devo cuidar da minha saude,mais quero dar uma resposta aqueles que dizem que por causa de bar vai uma feira,em primeiro lugar somos muito organizados e priorizamos a comunidade que por sua vez não queremos e nao haverar bar neste local,que por sua vez tambem nao foi invadido,esta area para o conhecimento de todos pertence ao condominio temos documentos que nos asegura disso,sim bagunça é a falta de respeito e amor por pessoas carentes que viviam de seu comercio mais por sua vez estao impossibilitados de trabalhar pois o secretario ANTONIO VIEIRA mandou que notificasse os micros vendedores de cachorro quente,pastel,acaraje e muito mais isso sim é uma bagunça,como essas pessoas vao pagar as suas casas,agradaço a opurtunidade de esclarecimentos.

  10. SOU MORADOR TB DESSE REFERIDO LOCAL,CONCORDO COM SUAS PALAVRAS RAFAEL DEIXA O POVO TRABALHAR HONESTAMENTE VAI TRAZER BENEFICIOS O TODOS DO LOCAL EU SOU A FAVOR ESSE secretariozinho PROCURE CONTRIBUIR COM A MELHORIA DO LOCAL NÃO PREJUDIQUE !

  11. Nildo pra criticar aparece vários…mas não desanime são muitos os que estão contigo nessa caminhada e creio que nossa comunidade há de vencer…principalmente com você no comando que pelo que eu percebo é de boa índole e muito esforçado… Parabéns pela iniciativa!!
    “Tamo Junto”

  12. É um bom projeto. Com organização e colaboração dos Moradores. Temos que unir forças para revindicar melhorias já. Na areá de comercio, de transporte de Educação, samos cidadão pagamos nossos impostos e queremos ser respeitados pelo poder publico.
    Nildo vc está em bom caminho siga avante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *