PRAÇA ÂNGELA SOUSA ESTÁ CHEIA DE COBRAS

Praça Ângela Sousa: uma justa homenagem?
Praça Ângela Sousa: uma justa homenagem?

Em junho de 2009, uma postagem do blog O Sarrafo com o título “O Arrastão da Sucuri” irritou demasiadamente a deputada estadual Ângela Sousa. Na época, este arrependido blogueiro assessorava “a irmã” na relação com a imprensa.

Dona Ângela, que apesar de ser evangélica tem dificuldades para exercitar o perdão, ameaçou processar o blogueiro Guy Valério. Depois de algumas conversas tudo ficou resolvido, com o post devidamente explicado, já que não fazia menção direta.

Passados quase cinco anos, as cobras voltaram a se associar à imagem da deputada, mais uma vez de maneira completamente indireta.

Entre os caminhos 34 e 35 do bairro Hernani Sá existe uma área verde chamada Praça Ângela Sousa. A homenagem foi elaborada pelo ex-vereador Zerinaldo Senna entre os anos de 2005 a 2008.

Como a prefeitura gerida por Jabes Ribeiro, de propósito ou não, despreza o espaço, o mato tomou conta. O ambiente está propício às cobras, não da espécie sucuri, naturalmente grandiosa, mas de tipos menores como pico de jaca ou jararaca.

Os moradores não estão preparados para lidar com os bichos. Quando se deparam com um, mesmo que não represente grande ameaça (a não ser que seja atacado), movidos pelo medo e falta de conhecimento matam. De maneira irônica, repetem em suas conversas que a Praça Ângela Sousa só serve para criar cobras.

Não identificaremos os nomes dos moradores para que não corram risco de emitir satisfações obrigatórias no judiciário.



2 responses to “PRAÇA ÂNGELA SOUSA ESTÁ CHEIA DE COBRAS

  1. Gusmão,
    a minha preocupação não é com a sujeira e o matagal que tomam a praça, mas o fato de ser um logradouro público com nome de pessoa viva. E contra isso existe LEI, já que o Ministério Público entrou, em anos recentes, com Ação Civil pública para que nomes de outras pessoas fossem tirados de espaços públicos. Lembra do Shopping “Valderico Reis” hoje chamado de “Shopping Popular”?Vou atiçar o MP para voltar à ativa, já que esta prática lembra o Império Romano e o cavalo de um imperador da época.

  2. kkkkkkk… vc sempre irônico com a Deputada Ângela Sousa, mais ficou faltando de você incluir duas cobras perçonhentas e venenosass!
    O vereador Fábio Magal e vereador Roque do Sesp que além de serem traíras, deveriam solicitar ao prefeito a limpeza da praça, pois é papel do vereador solicitar ao poder público e nem isso eles como vereadores represetantes da comunidade da zona sul estão fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *