PROFESSORA APOSENTADA LEMBRA: “NÃO PAGUE O IPTU”, DIZIA ISAAC ALBAGLI

Mato e cobras na praça Ângela Sousa.
Bairro Hernani-Sá: mato e cobras na praça Ângela Sousa. Vale a pena pagar o IPTU?

E-mail de uma Professora aposentada ao Blog do Gusmão.

Prezado blogueiro.

No último governo do ex-prefeito Antonio Olimpio (1993 a 1996), o então vereador Isaac Albagli (PSDB) fez uma campanha dura contra o pagamento do IPTU.

Na época, o edil pregava a inadimplência movido pela “certeza” de que a cidade estava abandonada e a prefeitura não cumpria suas obrigações. Adepto da oposição sem escrúpulos, o “jabista n° 1”, na verdade, queria inviabilizar as contas do governo de “AO”.

Bairro Hernani Sá: passeio da Escola Moyses Bohana.  Vale a pena pagar o IPTU?
Bairro Hernani-Sá: passeio da Escola Moyses Bohana. Vale a pena pagar o IPTU?

Sou professora e tenho boa memória. Lembro-me bem daquela época. Hoje, a cidade está numa situação muito pior. Em todos os bairros, o descaso do governo Jabes Ribeiro/Isaac Albagli corrói o bem-estar do cidadão.

Onde moro, no bairro Hernani-Sá, um canal para águas pluviais que fica no Eixo Local G está completamente obstruído. Desde que assumiu a secretaria de serviços públicos, em janeiro de 2013, Isaac Albagli vem enrolado com promessas de que vai mandar fazer a limpeza.

Entre os caminhos 34 e 35, uma praça de nome Ângela Sousa está cheia de mato e cobras. Em alguns trechos o mato quase supera a altura dos telhados das casas.

Sendo assim blogueiro Gusmão, este ano eu não vou pagar o IPTU. Estou aconselhando os meus vizinhos para que adotem a mesma atitude. O incompetente e omisso Isaac Albagli será obrigado a beber do seu próprio “veneno”.

Bairro Hernani-Sá: canal do Eixo Local G.  Vale a pena pagar o IPTU?
Bairro Hernani-Sá: canal do Eixo Local G. Vale a pena pagar o IPTU?


2 responses to “PROFESSORA APOSENTADA LEMBRA: “NÃO PAGUE O IPTU”, DIZIA ISAAC ALBAGLI

  1. E muito difícil enganar as perceptibilidades femininas. Mulher tem memória indelével! Dada a sua pouca força física, quando comparada à brutalidade e truculência masculinas, suas némeses e revides são marcadas pela precisão, vulnerabilidade e sensibilidade do órgão a ser atingido na retaliação. Nesse caso do “… Não paguem o IPTU”, pregado por esse cupim político e as centenas de outros compatíveis e semelhantes, aliás, todos, praticados durante na sua longa carreira de cauda de cometa; o Isaac e sua “obra” tomam dimensões parecidas àquela das Torres Gêmeas, derrubadas pelo pessoal do Bin Laden. Nesse caso, dada à cronicidade que caracteriza o infectante, é aconselhável a aplicação de herbicidas e antibióticos concomitantemente. Às vezes eles voltam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *