EMPRESA ATRASA PAGAMENTOS E FUNCIONÁRIOS NÃO DESCARTAM GREVE

Segundo uma leitora deste blog, em Salvador, a empresa Fácil Serviços presta serviços para o Hospital Universitário Professor Edgar Santos, da Universidade Federal da Bahia. Funcionários da  FS reclamam sobre o atraso do pagamento de salários e benefícios, como vale-transporte.

De acordo com a leitora, a Fácil Serviços alega que os atrasos são provocados pela UFBA, que não teria repassado os recursos para a empresa. Alguns funcionários receberam, enquanto a maioria está com o salário atrasado há quase um mês. Os trabalhadores não descartam a possibilidade de entrar em greve. 

Ainda de acordo com a funcionária, trabalhadores faltaram ao trabalho porque não tinham como pagar a condução. Mesmo diante dessa justificativa, a empresa descontou os dias não trabalhados. Os funcionários questionam se serão obrigados a percorrer distâncias enormes a pé para trabalhar. 

No fim da mensagem, a leitora relatou um drama pessoal. Com a volta às aulas, seu filho, que compreende as dificuldades financeiras da família, lamentou: “Mãe, não vou poder ir para a escola porque a senhora não tem dinheiro para comprar a farda”. “É duro, né?”, constatou a trabalhadora. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *