TRANSPORTE COLETIVO: PREFEITURA VAI DIVULGAR RESULTADO DE AUDITORIA

Viametro e São Miguel acionaram a Justiça para aumentar o preço da passagem em Ilhéus.
Viametro e São Miguel acionaram a Justiça para aumentar o preço da passagem em Ilhéus.

Nesta quinta-feira 20, no programa Alerta Geral, da Rádio Santa Cruz, Isaac Albagli, secretário de desenvolvimento urbano, informou que o resultado da auditoria do sistema de transporte coletivo será anunciado nessa sexta-feira 21, às 16 horas, na sede da Justiça Federal em Ilhéus.

No início da semana, a Prefeitura de Ilhéus divulgou que Viametro e São Miguel, empresas que exploram o transporte coletivo na cidade, acionaram a justiça para aumentar o preço da tarifa de R$ 2,40 para R$ 3,19. Segundo os empresários, o aumento seria justificado por um “desequilíbrio” econômico. O prefeito Jabes Ribeiro (PP) informou que só concederá o reajuste caso a auditoria verifique sua pertinência.

A auditoria foi feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. No dia 10 de outubro de 2013, o prefeito afirmou que a FIPE concluiria o trabalho em, no máximo, 45 dias. O resultado será divulgado com quase quatro meses de atraso. O governo não explicou o motivo da demora.

Integrantes do Reúne Ilhéus encararam com desconfiança o atraso considerável da auditoria. Em contato com este Blog, afirmaram que os atos do governo JR merecem ser analisados de forma ampla, para evitar que a população ilheense seja surpreendida com um aumento absurdo da tarifa de ônibus. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *