MÉDICO FAZ CONSULTAS GRATUITAS NA VILA JUERANA

Dr João Lessa atende moradores da Vila Juerana. Foto: José Nascimento (Cipa).
O médico João Lessa atende moradores da Vila Juerana. Foto: José Nascimento (Cipa).

Segundo José Nascimento, representante da comunidade da Vila Juerana, a unidade de saúde do local está fechada há “mais de um ano”. Ele também afirma que o posto não foi reformado pela Prefeitura de Ilhéus. 

Cansado de esperar pela prefeitura, José, mais conhecido como Cipa, pediu ajuda ao médico João Lessa. O profissional já realizou diversas sessões de atendimento na Vila Juerana. As consultas são gratuitas.

O trabalho voluntário do Dr. João Lessa é a única opção de acesso a serviços de saúde na Vila Juerana. Como o posto médico está fechado, as consultas são realizadas no casarão da senhora Laudicéia. O próximo atendimento está marcado para quinta-feira 3. 



3 responses to “MÉDICO FAZ CONSULTAS GRATUITAS NA VILA JUERANA

  1. SOUBE QUE A SECRETARIA DE SAÚDE TOPA CONTRATAR ESSE MÉDICO POR 8 MIL REAIS MES DESDE QUANDO ELE NÃO ATENDA SO FINAL DE TARDE DE SEXTA. BICO NÃO.

  2. Bacana a atitude desse médico. Optou pela medicina tem pertinencia com vida, manter vida, cuidar da vidas. Atitudes desse porte traz saúde p tods, no exemplo, na prática de sua função social, na transfusão de doação,no atendimento à população. Entretanto, atendimento à saúde é função do Estado. Em pensar que a Bahia tem destaque na produção de riquezas p o país.Bem vindos imigrantes cubanos!!!Parabéns João, valeu!

  3. “O PODER PÚBLICO, QUALQUER QUE SEJA A ESFERA INSTITUCIONAL DE SUA ATUAÇÃO NO PLANO FEDERATIVO DA ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA, NÃO PODE MOSTRAR-SE INDIFERENTE AO PROBLEMA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO, SOB PENA DE INCIDIR, AINDA QUE POR CENSURÁVEL OMISSÃO, EM GRAVE COMPORTAMENTO INCONSTITUCIONAL – NÃO PODE CONVERTER-SE EM PROMESSA CONSTITUCIONAL INCONSEQUENTE, SOB PENA DE O PODER PÚBLICO, FRAUDANDO JUSTAS EXPECTATIVAS NELE DEPOSITADAS PELA COLETIVIDADE, SUBSTITUIR, DE MANEIRA ILEGÍTIMA, O CUMPRIMENTO DE SEU IMPOSTERGÁVEL DEVER, POR UM GESTO IRRESPONSÁVEL DE INEFICIÊNCIA, DE INFIDELIDADE GOVERNAMENTAL AO QUE DETERMINA A PRÓPRIA LEI FUNDAMENTAL DO ESTADO”. (Min.Celso de Mello)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *