A MARCHA PELA JUSTIÇA CONTRA O CORONELISMO

O corte e a resposta. Fotos: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
O corte e a resposta. Fotos: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Nesta quinta-feira 3, o Reúne Ilhéus fez a Marcha pela Justiça contra o coronelismo. O coletivo quer a prisão do autor da facada que feriu o estudante Igor do Carmo, no último sábado 29.

A vítima e quatro testemunhas apontaram Fábio Barreto como o autor da tentativa de homicídio, em depoimento à Polícia Civil. Um inquérito foi aberto. O resultado do exame de corpo e delito ainda não foi divulgado.

O protesto começou em frente ao Teatro Municipal. A marcha seguiu pelo calçadão. Cartazes e palavras de ordem cobraram justiça. O grito “fora Jabes” chamou a atenção de funcionários e consumidores das lojas.

A marcha seguiu até a delegacia. A delegada Andréa Oliveira recebeu a família de Igor. A advogada Lú Cerqueira representa a vítima e acompanhou a conversa.

Segundo a advogada, a Polícia Militar conduziu Fábio Barreto até a 7ª Coorpin, no último domingo, acompanhado por um advogado. A informação foi confirmada pela delegada, contrariando a versão de que ele teria se apresentado espontaneamente. O suspeito foi liberado porque não houve flagrante. 



8 responses to “A MARCHA PELA JUSTIÇA CONTRA O CORONELISMO

  1. Fico pasmo como a sociedade hoje se deixa levar por modismos. serei direto, quero me referir ao modismo dos protestos, o modismo das palavras de ordem emblemáticas que agradam ouvir, seja quem for e contra quem for. . No entanto, desprovida de qualquer sentido lógico. Na reunião da justiça federal eu presenciei que esses estudantes que não estudam, do reune ilheus, não estavam nem aí para as explicações e esclarecimentos tecnicos que foram disponiblizados para a sociedade, eles só queriam bagunçar e desrespeitar. Com máscaras ridículas e linguajar pobre, só fizeram tumultuar, o debate eles não querem, é bagunçar mesmo. Portanto, é mais um ôba ôba que está iludindo a nossa população.

  2. Heitor Valadão é amiguinho dos poderosos. Brinca com eles nessa terra lúdica em que os seres humanos ficam “pasmos com modismos”, mas, ignoram estupros.

    Heitor Valadão também é contra o bolsa família porque acredita que a sociedade tem que ensinar o cidadão a pescar.

    Heitor Valadão vota em Aécio Neves porque não quer deixar o brasil virar cuba.

    Heitor Valadão, vá tomar no meio do seu cérebro vazio.

  3. HEITOR, AO INVES DE DEFENDER O GOVERNO DE JABES…

    JABES NAO CONSTROI A PISTA DE SKATE A 04 ANOS..

    A CIDADE ILHEENSE EM 2013 JUNTO COM O BRASIL TENTOU ABAIXAR A TARIFA DO ONIBUS, RESULTADO – JABES NAO -REDUZIU-NADA.. E CONTINUA SEM FAZER NADA NA CIDADE E ( UMAS DAS PRIMEIRAS CIDADES A QUERER – AUMENTAR A TARIFA-

    JABES NAO FAZ NADA NA CIDADE , EXEMPLO A PISTA DE SKATE A 04 ANOS UM ESPAÇO DA JUVENTUDE DESSA GERACAO.

    AGORA FALAR MAL DO POUCO QUE LUTA .. POR FAVOR HEITOR NAO..

    BOM DIA

  4. E por babacas como vc que o nosso movimento luta mas se vc nao ta nem
    Ai e problema seu mas vc poderia pelo menos nao apoiar o governo
    Ja que nao tem corage de ir pra rua lutar pelo nossos direitos

  5. Júnior, nem vc sabe por qual causa está lutando, vc é um alienado e desinformado, onde só colocaram na sua cabeça que a passagem de ônibus “está cara”. Quanto ao Skatista, o linguajar e o português já o denunciam como um não estudante. Vá estudar que é melhor.

  6. Meu caro Heitor Vailadrão. Se você sente prazer masoquista sob a chibata que o Jabes aplica sem dó às costas de Ilhéus e sua população e, ainda assim, aplaude indigentemente esse raivoso totalitarista, arqueológico coronelzinho, vaidoso e arrogante, que sequer chegou a soldado raso, mas que vive cercado por bajuladore$ e mucamo$; problema seu.
    Coma as migalhas que o coronel atira ao cocho onde você se alimenta submisso e, continue feliz com o que consegue sugar dessas tetas indigestas, vorazmente disputadas pelos bobos expertos da corte Jabista.
    Vivemos um país aparentemente democrático. Ou seja, parcialmente democrático porque a principal Instituição do Estado de Direito, a Justiça, cedeu lugar e posição para o poder político, em flagrante desrespeito aos princípios vigentes da Constituição Brasileira: Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:…”: Leia-a, se souber ler. “XVII – é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar”. Descumprido flagrantemente pelo Rei com seus esbirros!
    Agora, se você é integrante da claque babaovista do Rei Jabes; retiro então tudo que escrevi acima. Obtusos e refratários à razão e aos princípios da Cidadania Plena, os babaovista$ oportunos$ são intratáveis; casos perdidos. O peido é o seu prêmio maior! Inalem-no à vontade!

  7. HEITOR VALADÃO! Vejo que és mesmo um DESENFORMADO e diria tambem um BELO DE UM PUXA SACO! Nem voce , nem esse governo de merda sabe porra nenhuma de transporte público. muito menos no tocante ao “parecer técnico” vá voce e seus amiguinhos ouvir bla bla bla do governo…. quer aula de transporte de ilheus? eu lhe dou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *