O “LUTO” DA POLÍCIA FEDERAL EM ILHÉUS

Agentes federais protestaram em frente ao Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.
Agentes federais protestaram em frente ao Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.

Na tarde de quarta-feira 2, agentes da Polícia Federal realizaram mais um protesto no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Eles reivindicam melhorias para o órgão e reajuste salarial. Segundo os manifestantes, a instituição está sucateada, e papiloscopistas, escrivães e  policiais tiveram suas remunerações congeladas há anos.

Entre 15 e 17 horas, eles paralisaram as atividades e entregaram folhetos para conscientizar a população sobre os problemas da PF. No final do ato, os manifestantes registraram uma imagem”fúnebre”, em “luto” pelo sucateamento do órgão. Nesta quinta-feira 3, o protesto será repetido no centro da cidade. 



2 responses to “O “LUTO” DA POLÍCIA FEDERAL EM ILHÉUS

  1. INTERESSANTE QUE ESTES MESMOS SERVIDORES PÚBLICOS AGORA PEDEM APOIO DA POPULAÇÃO DE CABEÇA BAIXA, GESTOS HUMILDES E QUEIXOSOS DA SUA SITUAÇÃO… TODAVIA NO DIA A DIA QUANDO PRECISAMOS DE ALGUM DOCUMENTO OU INFORMAÇÃO DA DPF SOMOS TRATADOS DE FORMA POUCO PROFISSIONAL, ALGUMAS VEZES RÍSPIDAS E SEM QUALQUER CORDIALIDADE.

    ANTES DE SOLICITAR AUMENTOS DE SALÁRIOS COMECEM A TRATAR MELHOR AO PUBLICO QUE LÁ SE DIRIGE PARA POSTERIORMENTE PEDIR APOIO DA POPULAÇÃO.

  2. Prezado Editor e Compartilhadores,
    Compreendo que existem determinados e poucos integrantes, em cada categoria profissional, que não deveriam estar “lá”; entretanto, não se pode prescindir da presença e atuação da Polícia Federal, órgão que tem prestado relevantes serviços ao Brasil e à Democracia; os maus elementos devem ser expurgados pela própria categoria, de forma justa e legal.
    Sabemos que ainda falta muito, para o aperfeiçoamento da “Força” e é por isto que seus integrantes deflagraram o movimento reivindicatório.
    Já escrevi, num comentário anterior, mas, faço questão de repetir o que segue:
    “Quem estaria interessado no sucateamento e possível extinção da Polícia Federal ?
    É notório que essa Instituição vem sofrendo, ao longo dos últimos dez anos, pelo menos, ações de desprestígio ou omissão voluntária, por parte de setores governamentais palacianos, escamoteados ou travestidos de administradores da “coisa” pública.
    Será pela intervenção anônima dos megatraficantes de drogas, com alguns destes furtivamente alocados na administração formal ?
    Ou será pela reação aos trabalhos de investigação e detenção de criminosos-do-colarinho-branco e políticos usurpadores e estelionatários sociais, maus gestores do erário público ?
    A tentativa de desqualificação dos órgãos de segurança pública é atitude característica de indivíduos, governistas ou não, interessados na baderna, na ruptura dos valores democráticos e na concretização das intenções despóticas e inconfessáveis de tiranos sociais, travestidos de heróis populistas.
    Os brasileiros e o Brasil precisam de uma Polícia Federal bem montada, equipada e estruturada para defender as fronteiras e os passos deste País, intimidando e prevenindo ações funestas daqueles que insistem em agredir os bons princípios do Brasil.”
    A supremacia deve ser do Povo Brasileiro e das Instituições Democráticas estabelecidas no País, pelo que, contamos com a ajuda da Polícia Federal Brasileira, para mantê-las.
    Cordiais Saudações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *