ILHÉUS: FUNCIONÁRIOS TERIAM OBRIGADO ESTUDANTES A LIMPAR ESCOLA

Nesta segunda-feira 14, uma ouvinte do programa Alerta Geral (Rádio Santa Cruz) afirmou ao radialista Gil Gomes que funcionários da Escola Estadual da Proa obrigam os estudantes a limpar o colégio.

Segundo Maria, isso “vem acontecendo com frequência” e, quando os estudantes se recusam a limpar a escola, os funcionários os ameaçam. Dizem que levarão os alunos até a diretora do colégio. A ouvinte não sabe se a gestora foi informada sobre o problema.

O colégio fica próximo ao muro do Aeroporto Jorge Amado, no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus.



7 responses to “ILHÉUS: FUNCIONÁRIOS TERIAM OBRIGADO ESTUDANTES A LIMPAR ESCOLA

  1. O engraçado é que no Japão faz parte da educação, nas escolas, os alunos ajudarem a limpar e organizar as suas salas de aula durante a chegada e saída das mesmas. Lá, eles aprendem desde cedo que devem ter educação e senso de organização também no ambiente escolar. Não sei qual o real contexto do assunto abordado nesse post pela falta de maiores informações, mas considerando que sabemos bem como é a “disciplina” dos alunos nessa cidade e no Brasil (a maioria parecem desconhecer o significado da palavra educação, pois não recebem em casa e muito pouco na escola) esse post soa um tanto irônico, como se o ato da limpeza fosse algo tão ruim assim. Embora, de fato, não se deva “obrigar” os alunos a isso.

  2. Que os pais eduquem seus filhos e os ensinem a jogar o lixo na lata do lixo. Eu, como professor, me recuso a entrar numa sala com merendas escolares(isso mesmo), papeis, guardanapos e outras coisas que os alunos espalham deliberadamente pelo chão. Ao entrarem na sala, encontram a mesma limpa e arrumada,portanto é só deixá-la como encontrou. Gostaria de saber se eles fazem o mesmo em casa.

  3. Nada mais justo os alunos colaborarem com a limpeza e conservação de suas escolas. Mais claro que se estiverem sendo forçado esta errado. Mais seria muito bom que os alunos por uma iniciativa propria fizessem esse tipo de trabalho voluntario. Pode ter ceteza que não veríamos mais tanta violencia dentro de salas de aulas se os alunos pedessem o tempo livre para cuidar de sua propria escola.

  4. Vergonhoso é saber que os funcionários terceirizados estão sem receber salário a mais de três meses (funcionários da limpeza, da merenda, pessoas que fazem a escola funcionar). Sei que muitas vezes essas pessoas chegam nas salas de aula pedindo que os alunos colaborem nao jogando lixo no chão, basta o funcionario sair da sala

  5. Vergonhoso é saber que os funcionários terceirizados estão sem receber salário a mais de três meses (funcionários da limpeza, da merenda, pessoas que fazem a escola funcionar). Sei que muitas vezes essas pessoas chegam nas salas de aula pedindo que os alunos colaborem nao jogando lixo no chão, basta o funcionario sair da sala e os alunos jogam papel, restos de merenda, derramam água no chão , fazem todo tipo de sujeira e ainda encontram apoio. Como se fosse vergonhoso pegar uma vassoura e varrer a sujeira que eles mesmos fizeram. Vergonha deveria ter os pais desses alunos, pois nossos jovens e crianças chegam cada dia com mais falta de respeito e educação nas escolas. Vale lembrar que escola é o lugar onde essas pessoas vão encontrar conhecimento, educação e respeito deve ser aprendido em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *