ITABUNA: FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DECLARAM GREVE

Trabalhadores iniciarão greve na próxima quarta-feira 16. Apenas o pagamento do salário atrasado pode evitar a paralisação.
Trabalhadores iniciarão greve na próxima quarta-feira 16. Apenas o pagamento do salário atrasado pode evitar a paralisação. Foto: Blog Pimenta.

Segundo o Blog Pimenta, os funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Itabuna declararam greve. A paralisação começará na próxima quarta-feira 16. Os trabalhadores protestam contra o atraso de salário. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi) tomou a decisão em assembleia realizada nesta segunda 14.

Por outro lado, os trabalhadores também decidiram que, caso o salário seja pago até amanhã 15, a greve será suspensa. A Santa Casa tem quase 1.800 funcionários, divididos entre os hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas.

A Prefeitura de Itabuna teria atrasado repasses por serviços prestados ao SUS. A dívida do município com a Santa Casa seria próxima dos R$ 6 milhões. 



One response to “ITABUNA: FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DECLARAM GREVE

  1. A Prefeitura conseguiu realmente causar um caos na Saude Pública de Itabuna, postos sem médicos e com a falta de repasse das verbas destinadas para tal fim, os funcionários em assebléia decidiram em favor da paralização de suas atividades.

    Diante dessa situação de causada pela Prefeituara, solicitamos da população em geral, agregarmos forças para que possamos juntos reverter essas situção, que não venha somente cobrar dos Hospitais atendimento, pois até o momento não vejo ninguém indo na Prefeitura reclamar dos Postos Médicos, devemos sim, ir para as ruas e pedir agilidade ao Prefeito que ninguém sabe se é Vane do Renacer ou Wenceslau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *