CIRCUITO “ME ACHE” REVELA NOVOS TALENTOS DO SURF

Evento foi realizado na Praia Me Ache, no Pontal, em Ilhéus.
Evento foi realizado na Praia Me Ache, no Pontal, em Ilhéus.

Reportagem: Thiago Dias.

No último final de semana (26 e 27), o mar de Ilhéus foi palco do Circuito Me Ache de Surf e Bodyboard. Disputada na Praia Me Ache, no Pontal, a competição reuniu 38 atletas. Taiwan Chan conquistou o primeiro lugar entre os surfistas; Murilo Silva foi o campeão na modalidade Bodyboard.

Nesta terça-feira (29), entrevistamos Murilo Silva e dois organizadores do evento.

Murilo tem 18 anos e estava desanimado com o Bodyboard. Segundo ele, crescer no esporte sem apoio de patrocinadores é difícil. Conquistar o Circuito Me Ache o reanimou. Destacou o preço acessível da inscrição (custou R$ 10) e ficou feliz com os prêmios que recebeu.

Alexandre Evangelista, Lucas Rodrigues e Murilo Silva. Foto: Blog do Gusmão/Thiago Dias.
Alexandre Evangelista, Lucas Rodrigues e Murilo Silva. Foto: Blog do Gusmão/Thiago Dias.

Lucas Rodrigues tem 16 anos e é um dos principais nomes da nova geração de bodyboarders ilheenses. Começou a praticar o esporte em 2011. No ano seguinte, estreou em competições. Em 2014, ele já ficou em 4ª lugar no sub 16 estadual do Rio de Janeiro; foi o 2º colocado na etapa do brasileiro da mesma categoria, em Itacaré; e conquistou o Circuito Bivolt Open, em Olivença.

Ele conta com o apoio da Pizzaria Express, agência Rip Star e Invert Style. Para competir em outras cidades, também recebe o auxílio de lojas ilheenses, como a Terral Surf Wear. No entanto, sonha com um patrocínio que lhe permita participar regularmente das competições.

Lucas não competiu no Circuito Me Ache, atuou como juiz e na produção, junto com Alexandre Evangelista e João Victor. Eles agradeceram todos os apoiadores e destacaram a importância de incentivar a prática do esporte entre os jovens.

Clique em Leia Mais para ver a classificação do evento e a lista de apoiadores.

Classificação:

Bodyboard – 1º Murilo Silva, 2º Darlan Tourinho, 3º Felipe Rodrigues e 4º Rômulo Santos.

Surf – 1º Taiwan Chan, 2º Walace Junior, 3º Saulo Marques e 4º Daniel Oliveira. 

Apoiadores: Aloha Sport Wear, Terral Surf Wear, Vereador Ivo Evangelista, Hawaii Surf Shop, Radical Surf Shop, IPSO Publicidade, Mary e Guigui, Viviane Confecções, Sorveteria Péricles, Larupe Calçados, Pizzaria Express, Distribuidora Água Viva, Pizzaria Pinocchio, Art Screen, Pro Surf, Rip Star, Mar Aberto e Jorge Sá (Doge). 



One response to “CIRCUITO “ME ACHE” REVELA NOVOS TALENTOS DO SURF

  1. quero agradecer ao blogue do gusmão pela publicação deste evento que marcou o final desta semana,não esquecendo do meu companheiro joão victor o qual fez parte deste evento junto comigo me dando força indo atrás dos patrocinios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *