MARAÚ: CONSTRUÇÃO DE RESORT PODE DESABRIGAR 60 FAMÍLIAS

Povoado de Campinhos, em Maraú (BA), pode ganhar um novo resort.
Povoado de Campinhos, em Maraú (BA), pode ganhar um novo resort. Imagem: site da prefeitura local.

Do Maraú Notícias

E-mail enviado pelo Ministério do Planejamento ao vereador marauense Damião de Brito (PMDB) revela intenção da Prefeitura Municipal de Maraú em construir um resort no povoado de Campinhos. A área a ser desapropriada pertence a União e abriga, há mais de 40 anos, 60 famílias além de uma escola e um posto de saúde.

O local era motivo de uma disputa judicial entre a Companhia de Docas do Estado da Bahia (CODEBA) e a Associação de Moradores de Campinhos, que culminou em 2013 com a decisão judicial pedindo a remoção das famílias. Contudo, em reunião ocorrida em 10 de setembro de 2013 entre a CODEBA e representantes dos moradores, no ginásio de esportes de Maraú, o presidente da estatal, José Muniz Rebouças, declarou que o estado não tinha mais interesse na área e que estaria encaminhando a Brasília um comunicado informando da decisão.

Desta forma, os moradores aguardavam uma solução favorável à regularização de seus imóveis, quando foram surpreendidos ontem (29) pela informação de que havia interesse do executivo municipal em desapropriar o local para dar espaço a um resort.

O vereador Damião de Brito (PMDB) declarou ao Maraú Notícias que está surpreso com a situação. “O compromisso da atual gestão municipal é atender ao interesse de meia dúzia de empresários ignorando as necessidades da população marauense”, afirmou o parlamentar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *