“A força Sindical do Estado da Bahia vem a público lamentar os atos de violência ocorridos durante a tradicional Festa dos Trabalhadores em Ilhéus, realizada no último dia 1º de maio, na Avenida Litorânea Norte, um evento que há 13 anos tem levado alegria, solidariedade e serviços sobretudo para as pessoas mais carentes.
Infelizmente toda a estrutura montada pelas entidades ligadas à Força Sindical para levar alegria e comemorar as vitórias dos trabalhadores acabou cedendo lugar para a violência e o medo, deixando dois mortos e um adolescente ferido. Os atos de violência nada mais são que um reflexo da insegurança e da falta de políticas públicas por parte dos governos estadual e federal. Precisamos mudar essa realidade.
Força sindical quer o dinheiro dos trabalhadores, só! Somente a contribuição anual para manter sua cúpula com regalias, viagens para o exterior nas custas dos operários. São tão “preocupados com os trabalhadores da cidade” que expulsam empresas e empresários daqui e organizam festas desse nível. Parabéns Sindicatos.