Conforme reportagem da Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff é a favor da regulação econômica da mídia. Ela pretende apoiar um projeto que regulamente os artigos 220 e 221 da Constituição.
De acordo com o § 5º do art. 220, “0s meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio”. Enquanto isso, é sabido que poucas famílias exploram a maior parte do espectro brasileiro de radiodifusão.
O avanço de restrições para as propagandas de bebidas alcoólicas também depende da regulamentação do artigo 220.
O terceiro princípio do artigo 221 sustenta a regionalização das produções culturais, artísticas e jornalísticas; sua regulamentação terá implicações significativas para a TV aberta, que abrirá mais espaço na grade de programação para as emissoras regionais e locais.
Na segunda-feira (26), a Executiva do PT incluiu a regulamentação da mídia no programa do partido para a campanha presidencial. A presidente Dilma Rousseff ressaltou que regular os meios de comunicação não é o mesmo que controlar a produção de conteúdos.
One response to “DILMA DEFENDE REGULAÇÃO ECONÔMICA DA MÍDIA”
Como! só mesmo os alienados dos petistas poderão cair nessa conversa mole, ela quer mesmo é controlar a mídia e não regular coisa nenhuma, assim que Lula tomou posse em 2003, o BNDES começou a injetar grana na Rede Globo, sem contar que as verbas para publicidades em 12 anos de governos petistas praticamente dobraram, e a TV Globo é a grande campeã faturando praticamente a metade de tudo que o governo torra em publicidades enganosas. Abaixo apenas um exemplo dessa conversa fiada pra bobo dormir.
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EM 2013, GOVERNO DILMA GASTOU EM PUBLICIDADE R$ 2,3 BILHÕES.
O VALOR INVESTIDO PELO GOVERNO BATEU ATÉ A GIGANTE DO RAMO DE BEBIDAS “Ambev”, QUE GASTOU APENAS R$ 1,8 BILHÃO.
Como! só mesmo os alienados dos petistas poderão cair nessa conversa mole, ela quer mesmo é controlar a mídia e não regular coisa nenhuma, assim que Lula tomou posse em 2003, o BNDES começou a injetar grana na Rede Globo, sem contar que as verbas para publicidades em 12 anos de governos petistas praticamente dobraram, e a TV Globo é a grande campeã faturando praticamente a metade de tudo que o governo torra em publicidades enganosas. Abaixo apenas um exemplo dessa conversa fiada pra bobo dormir.
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http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1441349-dilma-bate-recorde-em-gastos-publicitarios.shtml