HÁ UMA QUADRILHA NO GOVERNO JABES, ACUSA VILA NOVA

Vila Nova e Jabes Ribeiro. Imagens: Charles Henri e O Tabuleiro.
Vila Nova e Jabes Ribeiro. Imagens: Charles Henri e O Tabuleiro.

Na manhã dessa terça-feira, 30, o radialista Vila Nova, do programa O Tabuleiro (Conquista FM), afirmou que uma quadrilha atua dentro da Prefeitura de Ilhéus. Segundo ele, um empresário tenta há meses obter alvará de funcionamento para uma empresa especializada em vistoria técnica de veículos. No entanto, uma pessoa ligada ao governo declarou que o documento só será expedido se o empreendedor lhe conceder participação de 50% no novo empreendimento.

Vila Nova não disse o nome da pessoa que atua dentro do governo para negociar a liberação do alvará.

Conforme o radialista, em Ilhéus, apenas uma empresa presta esse serviço. A vistoria de um carro custa R$ 135. Ele informou que, em Itabuna, três empresas atuam nesse ramo e lamentou que o mesmo não ocorra na cidade vizinha. Vila Nova explicou que a lógica da livre concorrência beneficiaria o consumidor ilheense, pois a qualidade do atendimento prestado tenderia a ser melhorada, sem o reajuste do preço ou com custo inferior.

De acordo com o apresentador, há poucos dias, Edinho, chefe do setor de compras da Secretaria Municipal de Saúde, telefonou para o empresário e o ameaçou. “Olha, eu to ligando para você parar de fazer essas denúncias em rádios e em blogs, se não a coisa não vai ficar boa para o seu lado”, teria afirmado o servidor. Vila Nova informou que a ameça foi gravada e questionou como um funcionário da prefeitura pode se prestar a esse papel.

Este blog apurou que Edinho foi indicado pelo “poderoso irmão” para ocupar o cargo de extrema confiança na secretaria.

Vila Nova se dirigiu ao prefeito após relatar a denúncia. “É uma quadrilha, Jabes! Você não pode permitir que tenha uma quadrilha no seu governo. Você, Jabes, não pode permitir que no seu governo tenha bandidos. Pessoas que estão tentando se locupletar usando a máquina administrativa. Certamente, estão fazendo isso nas suas costas. Certamente, estão aproveitando da sua confiança. Porque, para ter essa influência toda na administração, é alguém que tem a sua confiança e você está sendo lesado”, afirmou o radialista.



5 responses to “HÁ UMA QUADRILHA NO GOVERNO JABES, ACUSA VILA NOVA

  1. Rapaz; imagina o quão estarrecido e grato ficou o nosso prefeito Jabes ao ser alertado pelo Vilanova sobre essas falcatruas praticadas às suas costas e peitorais! Sabidamente um inocente – como Pânglos, personagem de “O Otimismo” de Voltaire; que no século XVIII foi também conselheiro de muitos monarcas – Jabes deve ter chorado as lágrimas de Madalena (bibl.) diante tamanha traição dos seus parceiros. Já não se pode confiar em mais ninguém.
    É impossível compartilhar tamanha dor e decepção que acomete nosso prefeito; mas quero asseguro minhas sinceras condolências nesse momento difícil e pesaroso. “Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no mundo.” (Millôr Fernandes)

  2. O ’50’ é um número cabalístico que insiste estar presente em todos os momentos importantes da política em Ilhéus! Nesse caso exemplar, trata-se de um número Cinquenta Percentual (%) onipresente, mas é o mesmo cinquenta, com dois testículos separados por uma barrinha! Tem também aqueles cinquenta apelidados carinhosamente de “cinquentinhas”, objeto de estranho e inexplicado gerúndio, episódio na Câmara Municipal envolvendo cinco vereadores: =10% de 50 e um banana muito experto, mas que quase foi comido lá no plenário.
    Vamos acompanhar a trajetória do número 50 até i final dos atuais mandatos políticos em curso em Ilhéus.
    o 50 é uma aberração ou simples excepcionalidade matemática reincidente?

  3. Entao eziste casais tamben de , dois cachorros duas vacas duas cabras duas galinhas dois galos etc…..Ha nao sabia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *