DECEPCIONADO COM O DESEMPENHO DE MARINA NO DEBATE, GUSMÃO DÁ COMO CERTO AÉCIO NO 2º TURNO

Gusmão esperava mais de Marina.
Gusmão esperava mais de Marina.

O desempenho ruim de Marina Silva (PSB), no debate de ontem da Rede Globo, era tudo que Aécio Neves (PSDB) necessitava para chegar ao 2º turno da eleição presidencial contra a presidente Dilma (PT).

Segundo o comunicólogo Emílio Gusmão, Marina cometeu erros só explicados pela teimosia. Ela livrou Dilma “das cordas” quando lembrou poucas vezes o escândalo de corrupção na Petrobrás. A ex-senadora, por ausência, delegou ao tucano o papel de principal oponente dos petistas.

O editor deste blog lembra o 3º bloco do debate, de perguntas com temas livres, quando ao perguntar a Dilma, Marina só entrou no assunto “petrolão” na réplica.

Eleitor de Marina, o blogueiro afirma que a maior parte dos ambientalistas tem grande dificuldade para se comunicar e transmitir os valores que são imprescindíveis à manutenção da vida no planeta. Ele cita exemplo de um candidato a vereador ligado às causas da sustentabilidade. Influenciado por uma “ativista de ocasião”, nas eleições de 2012 (em Ilhéus), ele abriu mão dos carros de som para diminuir a poluição sonora. Com a atitude consciente, o pretenso parlamentar inviabilizou a propaganda do seu número junto ao eleitorado.

Gusmão admite que a poluição sonora incomoda muitas pessoas, mas, lembra que a “cultura do barulho” também é parte do cotidiano e atrai a simpatia de muitos jovens identificados com ritmos da moda, a exemplo do arrocha. O comentário abaixo trata de algumas contradições e alerta que não é possível mudar de hábitos de maneira repentina.

De volta a Marina, o editor arrisca que só um milagre será capaz de colocá-la no 2º turno.

Ouça.



3 responses to “DECEPCIONADO COM O DESEMPENHO DE MARINA NO DEBATE, GUSMÃO DÁ COMO CERTO AÉCIO NO 2º TURNO

  1. Vou votar na Marina, mas, ela ontem estava tímida, tinha que se comportar como opositora da Dilma, deixou o caminho livre para a petista, deveria perguntar o que a Dilma tinha a falar do por que os petistas tratarem os presos do mensalão como heróis, e se ela concordou ou não com o julgamento do mensalão, mas por outro lado, ela tem um percentual de mais ou menos 70% dos evangélicos, no meu caso, que votam e desconstroem a candidatura da Dilma, faltou mais tempero na Marina, mas como eleitor acredito que na hora do voto, muitos darão a ela o voto útil, também, não é fácil, ser atacada o tempo todo nos horários eleitorais, pelo Aécio e a Dilma, com 2 minutos de tempo de tv, fica difícil, mas acredito que estará no segundo turno, se manteve o segundo lugar até hoje, com certeza se manterá, ela está bem, em SP, RJ, PR, GO, AC, PE, DF, e ainda belisca uns votos no segundo colégio eleitoral MG e o quinto que é a BA, e terá votações expressivas no Sudeste, Sul, e norte do país, claro que a Dilma, só tem um discurso de campanha o bolsa família. No mais, aguardo o segundo turno 40, estará lá, todos estão sucetíveis a erros, mas vamos pra cima.

  2. Seu Guimarães;
    Eu votarei no Aécio, ou na Marina; ou no Fidelix; ou em qualquer outro que não a Dilma, apenas na esperança de poder quebrar e interromper esse perigoso e corrupto sistema montado pelo PT sobre o Estado brasileiro. Sou minoria; infelizmente sou forçado a concordar com você quando prevês a eleição da Dilma/PT no primeiro turno! Fazer o que? O povo assim deseja a perpetuação do PT. Duvido que democraticamente, via eleições livres, todas as siglas partidárias juntos e coligados consigam vencer o PT nas futuras eleições em 20 anos.
    É botar a viola no saco e resignar-se a comer o que cair da mesa os vermelhinhos. Nós hó… Sissifus! Vou voltar pra Damasco. Lá está melhor e mais seguro que aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *