PACIENTE INTERNADO NO REGIONAL AGUARDA HÁ 30 DIAS POR UMA CIRURGIA

Fabio Soares dos Santos. Imagem: Nara de Deus.
Fabio Soares dos Santos. Imagem: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

Fabio Soares dos Santos, 30 anos, está internado no Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, desde 15 de setembro. Ele sofreu um acidente em Canavieiras quando tentava consertar a laje da própria casa e caiu. O paciente aguarda até hoje (14) por uma cirurgia no colo do fêmur para corrigir a fratura causada pela queda.

Conversamos com a esposa de Fabio, Nara Jesus de Deus. Segundo ela, o ortopedista Marcos Puentes explicou que o hospital ainda não fez a cirurgia por falta de uma mesa de tração, aparelho necessário ao procedimento cirúrgico.

Sem o equipamento, o hospital precisa encaminhar Fabio para uma unidade médica de Salvador. Conforme Nara, não há uma data prevista para a transferência. Ela conta que uma paciente tinha o mesmo problema do seu marido e esperou quatro meses para ser transferida.

De acordo com Nara, o hospital autoriza a transferência de Fabio por conta da família. Para isso a esposa só precisa assinar um termo de responsabilidade. Nesse caso, ela teria duas opções. Levar o marido para a COCI, em Ilhéus, ou para a Santa Casa de Itabuna, unidades habilitadas a realizar a cirurgia.

A angústia da espera motivou Nara a tentar transferir Fabio para a COCI ou para a Santa Casa de Itabuna. Ela quer ajuda, pois teme que ele seja obrigado a esperar quatro meses pela cirurgia, como a outra paciente. A esposa está disposta a assinar o termo de responsabilidade, mas, não tem meios para providenciar a transferência.

Além da preocupação com a saúde do marido, Nara nos falou sobre o filho do casal. A criança tem um ano e ficou em Canavieiras, longe dos pais, sob os cuidados da avó e da tia. A espera pela cirurgia também atrasa o reencontro da família.



2 responses to “PACIENTE INTERNADO NO REGIONAL AGUARDA HÁ 30 DIAS POR UMA CIRURGIA

  1. Pede à assessoria política da candidata Dilma/PT que eles mandam imediatamente operar essa fratura exposto. Pede ser ate que o façam com uma parafusos e placa Lane de ouro!
    Essa é a saúde que o PT e suas bases oferecem aos mais necessitados. Políticos vão para o H. Sírio & Libanês; H. Albert Einstein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *