LINHAS AÉREAS VÃO “APROXIMAR” SALVADOR E BUENOS AIRES

Imagens: SD/Neve.
Imagens: SD/Neve.

A Bahia intensifica o investimento no principal país emissor de turistas e capta novo voo da Argentina. Desta vez, a companhia responsável é a Gol, que tramita pedido para liberação da frequência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A criação da linha Salvador X Buenos Aires pela companhia é fruto das negociações realizadas pelo secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, durante a Feira Nacional da Abav, em setembro.

A aeronave usada será um Boeing 737-800 para 177 passageiros, que vai operar duas vezes por semana, às quartas e sábados, a partir de 4 de janeiro. Durante encontro com o diretor de Planejamento de Malha Aérea da Gol, Cláudio Borges, nesta terça-feira (4), Pedro Galvão pediu a antecipação para que turistas possam programar as viagens de final de ano.

Na reunião, os dois também mostraram interesse na implantação de voos no interior da Bahia. Cláudio falou de cidades como Barreiras e Vitória da Conquista, enquanto Galvão destacou o potencial de Correntina e Bom Jesus da Lapa, reduto do turismo religioso no estado. Já em âmbito internacional, a Gol estuda uma ligação de Salvador com Punta Cana, na República Dominicana.

Argentina e novos voos – De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Argentina envia mais de 105 mil visitantes por ano e é a líder em emissão de visitantes para a Boa Terra.

A companhia Aerolineas Argentinas já confirmou para janeiro de 2015 o início da operação de seis voos semanais na rota Buenos Aires-Salvador-Buenos Aires. A partir de março, a frequência passa a ser diária. Os bilhetes estão sendo vendidos pelo site da empresa



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *