DIRETOR DO REGIONAL FAZ PROPOSTA “INUSITADA” PARA FABIO

Fabio está internado há 50 dias no Hospital Regional e não quer voltar para Canavieiras.
Fabio está internado há 50 dias no Hospital Regional e recusou proposta do Dr. Julio Guzmán.

O Blog do Gusmão acompanha de perto o drama de Fabio Soares dos Santos, que espera há 50 dias por uma transferência para a unidade de Salvador da Rede Sarah Kubitschek, especializada em traumatologia. O paciente está internado desde 15 de setembro no Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Ele sofreu uma lesão no colo do fêmur quando caiu da laje da própria casa – lembre aqui. Hoje, 5, em contato com este blog, Fabio disse que recusou proposta para voltar a Canavieiras, onde mora.

Segundo Fabio, a proposta partiu do diretor do hospital, Dr. Julio Guzmán, e foi reforçada pelo médico Jorge Avelar. O paciente não deu ouvidos aos médicos. Ele prefere continuar em Ilhéus, pois acredita que assim terá mais chances de ser transferido para Salvador. A transferência depende da Central de Regulação da Região Sul, situada em Itabuna. 

Fabio afirma que perguntou ao Dr. Guzmán se ele assinaria documento assumindo a responsabilidade pelas consequências da sua volta a Canavieiras, no entanto, não obteve resposta do diretor.

Cadeira remendada 

Cadeira de rodas do Hospital Regional.
Cadeira de rodas do Hospital Regional.

Fabio nos enviou imagem da cadeira de rodas que o hospital disponibiliza para ele ser levado até o banheiro. Como mostra a foto, o equipamento está remendado com ataduras. Segundo o paciente, há poucas à disposição das pessoas internadas na enfermaria ou atendidas no setor de emergência do Regional.

Telefonamos para o Secretário de Saúde de Ilhéus, Antônio Ocké, que também acompanha o caso de Fabio. Não conseguimos contato por meio do número terminado em 2640. 

Comentário do Blog.

A proposta do diretor é estranha, pois se voltar para Canavieiras, Fabio ficará mais distante de Salvador, para onde deve ser transferido.

O caso de Fabio mostra a situação precária dos hospitais públicos do Brasil, sobretudo da Bahia. O impasse revela que usuários do SUS que dependem de tratamentos ou cirurgias complexas estão destinados a sofrer.



5 responses to “DIRETOR DO REGIONAL FAZ PROPOSTA “INUSITADA” PARA FABIO

  1. Fabio meu querido, tenho acompanhado sua luta diária por aqui. Aconselho vc a chamar a mídia, a TV para relatar seu caso! Vamos ver se assim resolve! Um absurdo isso! Ocke, é direito adquirido, faz alguma coisa! Vai esperar o pior acontecer! Força e fé sempre!

  2. V E R G O N H A.

    CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? DIREITOS HUMANOS?
    SE FÁBIO FOSSE POLÍTICO JÁ TINHAM RESOLVIDO, NÃO É?

  3. e triste quando vemos o descaso em nosso Brasil em nossa Bahia principalmente na SAUDE pois e a verdadeira situação que estamos vendo com aqueles que depende do SUS Sistema Unico de Saúde e fico ainda mais tensa pois isto ja aconteçe ha anos e vejo que ainda vai ficar por mais alguns pela frente Mais um dia isto vai ter um fim assim espero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *