PRISÃO DE RICARDO PESSOA PODE ATRASAR NOVA PONTE DO PONTAL

Agentes da PF acompanham Ricardo Pessoa. Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress.
Agentes da PF acompanham Ricardo Pessoa. Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress.

Nessa sexta-feira, 14, a Polícia Federal cumpriu 17 mandados de prisão da sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos da Petrobras e esquemas de lavagem do dinheiro desviado. Presidente da UTC Engenharia, dona empresa Constran, Ricardo Pessoa está entre os presos. A prisão do executivo pode atrasar as obras da nova ponte Ilhéus-Pontal, pois o grupo empresarial presidido por ele é responsável pelo empreendimento.

As investigações da PF identificaram irregularidades nos contratos firmados entre a UTC Engenharia e a Petrobras. O foco do inquérito está longe de Ilhéus, mas, a cidade pode sentir os efeitos colaterais do episódio. A prisão de Ricardo Pessoa lança uma sombra nos compromissos firmados entre as empresas do seu grupo e diversos entes públicos, como o Governo da Bahia. 

Na imagem abaixo, da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, o presidente da UTC Engenharia aparece na solenidade de assinatura da ordem de serviço da nova ponte do Pontal. Ele é o primeiro da esquerda para a direita, sentado ao lado do Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli. O ato ocorreu no dia 27 de julho de 2013, véspera do aniversário da cidade.

Ricardo (seta) participou da solenidade da assinatura da ordem de serviço da ponte.
Ricardo (seta) participou da solenidade da assinatura da ordem de serviço da ponte. Foto da Agecom.


3 responses to “PRISÃO DE RICARDO PESSOA PODE ATRASAR NOVA PONTE DO PONTAL

  1. A ponte pontal caiu junto com o barraco da galera da operação Lula a jato ou melhor dizendo: lava a jato…

    eitha ilheus azarada!!!

  2. NEGROMONTE, CONSTRAN & JABES RIBEIRO. !!! TÁ TUDO CONECTADO … TÁ TUDO DOMINADO !! VAMOS ASSISTIR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS ….

  3. Pelo semblante e pelo ar de tristeza que demonstram todos os “Políticos” que estão aqui acima sentados (na foto anexa), até parece que já sabiam e previam o que iria acontecer, incluindo o Ricardo Pessoa. Numa ocasião tão especial como esta (a assinatura da ordem de serviço para a construção da Nova Ponte Ilhéus-Pontal), eram para estar todos muito contentes e jubilosos de alegria, devido a ato tão importante como este e que o foi para as gentes de Ilhéus e do Extremo Sul da Bahia. O que iremos assistir nos próximos capítulos? Será que caíram com os burros na água?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *