PRESENÇA DE JACARÉ NO CANAL DO MALHADO CARECE DE CONFIRMAÇÃO

O "jacaré de Paixão" nos lembrou os alienígenas de Orson Welles.
O “jacaré de Paixão” nos lembrou os alienígenas de Orson Welles.

Ontem, 21, “Paixão de Ilhéus” ligou para o programa Patrulhando a cidade, da Rádio Santa Cruz, e disse ao radialista Raimundo Jackson que viu um jacaré no canal do bairro Malhado, em Ilhéus. Reproduzimos o alerta do ouvinte – veja aqui. No entanto, a presença do bicho não foi confirmada por nenhuma autoridade da área ambiental ou especialista em répteis.

Paixão é uma figura hilária e gosta de interagir com os programas de rádio da cidade. Na publicação dessa sexta, não informamos esse aspecto da personalidade da fonte aos nossos visitantes. Ainda assim, tentamos apontar esse sentido com a imagem montada que acompanhou o texto. No fundo, a intervenção do ouvinte da Rádio Santa Cruz nos lembrou aquela protagonizada pelo jovem Orson Welles, em 1938 (guardadas as devidas proporções dos episódios).

No dia 30 de outubro de 1938, Orson Welles adaptou trecho do livro de ficção científica “A Guerra dos Mundos”, de George Wells, em uma “edição extraordinária” da rádio CBS (uma das maiores dos EUA). A produção preservou características da reportagem radiofônica para narrar uma invasão de naves extraterrestres. Milhões de pessoas não ouviram o breve aviso que antecipou a peça para informar que tudo não passava de “radioteatro”. A confusão produziu um pânico coletivo. O episódio costuma ser lembrado como exemplo histórico do poder dos meios de comunicação.



2 responses to “PRESENÇA DE JACARÉ NO CANAL DO MALHADO CARECE DE CONFIRMAÇÃO

  1. O Paixão não está de todo enganado quanto ao “jacaré” desfrutando o canal do malhado. Segundo a opinião de um competente biólogo amigo, trata-se na verdades de um calango alimentado com o lixo farto da Central de Abastecimento. Agigantou-se. Isso também acontece com alguns políticos.

  2. Ainda bem que a miragem do jacaré de 2 mts de Paixão no Canal do Malhado não foi de uma “Paca Pintada” do Malhadinho com Açucar, essa é verdadeira não é miragem.

    Biologista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *