O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), usou o Facebook para comemorar a aprovação das contas municipais de 2013. O Tribunal de Contas dos Municípios emitiu o parecer favorável nessa quinta (27).
Jabes destacou que a aprovação “rompe um ciclo de 7 contas rejeitadas”. Foi a maneira sutil (velada) que o prefeito encontrou para cutucar os ex-prefeitos Newton Lima e Valderico Reis.
O TCM fez ressalva em relação ao índice de despesa com o funcionalismo. Ajustar a folha à Lei de Responsabilidade Fiscal ainda é um desafio para o município.
“Quero agradecer à toda a equipe da Prefeitura Municipal de Ilhéus que encamparam o desafio de, mesmo com todas as dificuldades, atentar para o cumprimento às Leis e assim puder alcançar esta vitória”, concluiu JR.