GOVERNO JABES DESPREZA A SEGURANÇA DO TRABALHADOR

Imagem registrada por um leitor do Blog do Gusmão.
Imagem registrada por um leitor do Blog do Gusmão.

Registrada em fevereiro de 2013, a imagem acima mostra um funcionário de uma empresa contratada pela Prefeitura de Ilhéus para limpar o canal pluvial do bairro Hernani Sá. Ele aparece sem camisa, luvas e capacete, equipamentos importantes para a segurança do trabalho.

Servidores trabalham sem luvas e outros equipamentos de segurança. Imagem: Secom.
Servidores trabalham sem luvas e outros equipamentos de segurança. Imagem: Secom.

A segunda imagem foi divulgada pela Prefeitura de Ilhéus no último dia 23. Os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano recolheram as baronesas e tudo mais que as águas das chuvas recentes trouxeram para a praia da Avenida Soares Lopes.

O servidor em destaque trabalhava sem luvas e não usa botas (seu calçado não era adequado para o desempenho da função). O segundo funcionário (da esquerda para a direita) não tinha qualquer peça do uniforme da Prefeitura de Ilhéus. Atuava com chinelos, bermuda e uma camisa de um time de futebol. Os outros trabalhadores que aparecem na mesma foto também não usavam equipamentos de segurança.

A foto oficial reafirma a constatação do título. Além de não reajustar os salários há dois anos, o governo Jabes Ribeiro despreza a segurança do trabalhador.

Trabalhador se arrisca no Teatro Municipal de Ilhéus.
Trabalhador se arrisca no Teatro Municipal de Ilhéus.

Um leitor nos enviou a terceira imagem em setembro de 2014. O trabalhador não usava qualquer equipamento de segurança enquanto pintava uma parte alta da fachada do Teatro Municipal de Ilhéus. Ele estava a mais de 10 metros do chão – lembre aqui.

Deixamos o alerta ao Ministério Público do Trabalho.



2 responses to “GOVERNO JABES DESPREZA A SEGURANÇA DO TRABALHADOR

  1. o descaso não é só com os funcionários dos serviços urbanos, acontece o mesmo com os funcionários da saúde, trabalha sem equipamento adequado, alguns funcionários nem insalubridade ganha, como por exemplo: serviços gerais, auxiliar administrativo e enfermeiros poucos recebem.

  2. Já presenciei diversas vezes pessoal da limpeza sem a devida proteção realizando limpeza de esgotos. No canal do Malhado e habitual esse tipo de ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *