COLÉGIO DE ILHÉUS “GANHA LIXÃO”

Catador procura materiais recicláveis no "lixão" do Colégio Paulo Américo, em Ilhéus.
Catador procura materiais recicláveis no “lixão” do Colégio Paulo Américo, em Ilhéus, sob a vigília dos urubus.

O Colégio Paulo Américo fica no Parque Infantil, em Ilhéus. O lixo acumulado diante do muro da escola atraiu urubus. Um catador de materiais recicláveis já incluiu o local no seu roteiro de coleta.

Imagens cedidas ao Blog do Gusmão.
Imagens cedidas ao Blog do Gusmão.

Um leitor nos enviou ontem (5) imagens do cenário de abandono. “Nossa cidade está entregue aos ratos”, lamentou.

Comentário do Blog.

Não sabemos se a expressão “cidade entregue aos ratos” é uma figura de linguagem ou representa a realidade ilheense de forma fiel.



2 responses to “COLÉGIO DE ILHÉUS “GANHA LIXÃO”

  1. Só pode ser e representar, de forma fiel, a realidade da nossa Cidade de Ilhéus.
    Ilhéus está assim, por todo e qualquer lugar por onde formos, inclusivamente na Zona Sul, e não só nos Bairros e Zonas Residenciais da Zona Sul, mas também na BA-001, no trecho entre a curva do Aeroporto e o Acuípe de Baixo (litoral Sul). É ver “montanhas de lixo” por tudo quanto é lado (mesmo com a grande dedicação e empenho dos funcionários da empresa de recolha de lixos da Zona Sul, mas o grande problema é que, a área abrangente é enorme e são muitos os milhares de turistas que se encontram em Ilhéus nesta altura do ano, enquanto que o número de funcionários são os mesmos e os caminhões de recolha de lixo também são os mesmos) e em alguns dias da semana, devido à escassez de meios (penso eu de que…) não são recolhidos os lixos domésticos entre outros.
    Por onde andará o: “Por amor a Ilhéus…”? VOLTA JABES… VOLTA MEU PREFEITO!!!…

  2. LIXÕES neste desgoverno não é novidade, em toda Cidade tem vários, estão fazendo um mutirão de raspa de meio fio e não levam a bagaceira, colocando em risco, motoristas, ciclistas, motoqueiros e pedestres.
    Por amor a Ilhéus!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *