IPTU: BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA JÁ PODEM PEDIR ISENÇÃO

Imagem: Alfredo Filho/Secom.
Imagem: Alfredo Filho/Secom.

A Prefeitura de Ilhéus convoca os beneficiários do Bolsa Família a solicitar a isenção total do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A medida foi incluída pela Câmara de Vereadores no novo Código Tributário do Município e contou com o aval do Prefeito Jabes Ribeiro.

Segundo Fernando Fernandes, Diretor de Tributos do Município, aquele beneficiário do que possui apenas um imóvel e que a residência esteja em seu nome pode solicitar a isenção. Basta ir ao setor de tributos, localizado no térreo do Palácio Paranaguá, Praça JJ Seabra, munido de comprovante de inscrição no Bolsa Família, documentos de identidade e escritura do imóvel. O atendimento ocorre das 8 às 12 e das 14 às 18h.



One response to “IPTU: BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA JÁ PODEM PEDIR ISENÇÃO

  1. o que a prefeitura criou foi uma onda que voltara para si.
    Na calada da noite, um reajuste absurdo, do IPTU2015.
    Uma decisao impopular, ainda mais quando a cidade esta mal administrada,suspeita de manipulacao nas licitacoes, uma usina de asfalto criada e adquirida para uma alta auotridade ? resultado, deu isencao as classe menos favorecidas ( deveria cobrar uma taxa minima-agiu de forma populista), e um aumento absurdo no IPTU e nos proximos anos para o comercio e classe media.
    Resultado: conseguiu fazer a socidade organizada exigir ao judiciario uma resposta, que podera negar o reajuste e como se diz ” o tiro saiu pela culatra”, o pior é ter toda a sociedade contra a gestao municipal.
    E nao ver nada recolhido aos cofres publicos, isso que chamo de golpe de mestre, ao inverso, se a intencao é inviabilizar a gestao, encontraram o caminho mais rapido, e viva a incompetencia dos aliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *