RUA DO PONTAL É “PREMIADA” COM PACOTÃO DO DESCASO

Rua Salgado Filho. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.
Rua Salgado Filho. Imagens: Thiago Dias/Blog do Gusmão.

O descaso dos poderes públicos “premiou” com um pacotão de problemas a Rua Salgado Filho, no bairro Pontal, em Ilhéus.

Buracos e lâmpadas de postes queimadas são elementos já incorporados à paisagem da rua. Os moradores estão acostumados com esses problemas “insolúveis”.

Um dos postes sem lâmpadas da Rua Salgado Filho.
Poste sem lâmpada na Rua Salgado Filho.

A novidade fica por conta do odor insuportável que domina a Salgado Filho. Uma água escura e fedorenta está acumulada em parte da rua desde janeiro. A Embasa já foi informada, mas, o problema ainda não foi solucionado.

Acumulada há duas semanas na Rua Salgado Filho, essa água escura exala odor insuportável.
Acumulada há duas semanas na Rua Salgado Filho, essa água escura exala odor insuportável.

No último sábado, 28, conversamos com o proprietário de uma casa situada na Rua Salgado Filho. Em 2014 o IPTU do seu imóvel custou R$ 160. Nesse ano a prefeitura cobrou R$ 1.600 pelo mesmo imposto.

O proprietário disse que, antes de pagar o imposto, vai esperar o desenrolar dos debates que envolvem o novo código tributário de Ilhéus.”Sempre paguei em dia e entendo que o IPTU precisava ser reajustado. Só não consigo entender esse aumento”. 

Trocar lâmpadas de postes e tapar buracos são atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Parte dos recursos arrecadados com o IPTU nos últimos anos deveria ter sido aplicada em serviços de recuperação de ruas como a Salgado Filho, entre outras ações.



One response to “RUA DO PONTAL É “PREMIADA” COM PACOTÃO DO DESCASO

  1. E o carro na calçada? esta é a nova moda de Ilhéus, é o seguinte, comprar carro gato e cachorro mais não tem garagem pra colocar os carro, eles colocam em cima da calçada, isso é uma pratica comum e normal em toda cidade, o PT financia carros mais casa com garagem é outra coisa.

    Ai tem a prefeitura que nada faz.

    Uma dica para Jabes… Os radares não estão dando mais grana como foi no inicio, coloca os guardinha que fica o dia todo sem fazer nada e mete a caneta ai você vai ver o que é dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *