JOSIAS GOMES CERCA GERALDO SIMÕES

Geraldo Simões e Josias Gomes.
Geraldo Simões e Josias Gomes.

O prefeito Claudevane Leita (PRB) vai se reunir hoje com Josias Gomes (PT), secretário de Relações Institucionais da Bahia. Segundo o site Bahia 24 Horas, a pauta extraoficial do encontro inclui a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores entrar no governo Vane. Se o acordo avançar, o ex-prefeito e ex-deputado Geraldo Simões (PT) receberá a notícia como um balde d’água fria.

Geraldo comanda o diretório itabunense do PT e sonha em voltar a ocupar a cadeira de prefeito em 2016. Tudo indica que a cúpula estadual tem outros planos para a próxima eleição.

Apesar do PRB ter apoiado a candidatura de Paulo Souto (DEM) em 2014, Claudevane contrariou a orientação do partido e manteve-se ao lado do então candidato Rui Costa. A lealdade do prefeito itabunense ao “escolhido” do ex-governador Jaques Wagner é um trunfo para garantir o apoio da cúpula estadual do PT à sua reeleição. 

Com a possibilidade de apoiar a reeleição de Vane, Josias encurrala Geraldo nas cordas e pode acessar espaços valiosos no governo municipal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *