UFSB ELEGE MEMBROS DO CONSELHO ESTRATÉGICO SOCIAL

Reitor (ao centro) conduz primeira reunião do Conselho Estratégico Social da UFSB.
Reitor (ao centro) conduz a primeira reunião do Conselho Estratégico Social da UFSB.

Realizada na última sexta, 6, a primeira reunião do Conselho Estratégico Social da Universidade Federal do Sul da Bahia contou com as presenças de autoridades regionais, representantes dos movimentos sociais e de  instituições e empresas parceiras.

A reunião teve como principal objetivo eleger o Conselho estratégico Social da UFSB. O reitor Naomar Filho falou sobre a importância do Conselho Estratégico Social, considerando-o um instrumento não apenas para que a sociedade opine e participe dos rumos da universidade, mas também uma forma da instituição contribuir com a comunidade e o desenvolvimento regional.

Foram eleitos os membros protempore do Conselho Estratégico Social, o representante do Conselho Estratégico Social no CONSUNI (Conselho Universitário), e ainda a composição das Comissões Temáticas do I Fórum Estratégico Social da UFSB, evento que acontecerá entre os dias 16 e 20 de Setembro, quando a Universidade completará 2 anos de criação.

O Fórum terá um papel essencial na construção do diálogo com a sociedade, pois será um espaço para reflexões, debates, formulações de propostas, troca de experiências e articulações entre a comunidade universitária, movimentos sociais, poder público, setores empresariais, entre outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *