DESCASO “SOTERRA” IMAGEM DO GOVERNO JABES

Lixo e entulho ao lado do Cemitério Vitória, no Alto Teresópolis, em Ilhéus.
Lixo e entulho ao lado do Cemitério da Vitória, no Alto Teresópolis, em Ilhéus.

Leitora do Blog do Gusmão usou o Facebook para nos enviar imagens do lixo acumulado nos arredores do Cemitério da Vitória, no Alto Teresópolis, em Ilhéus. 

Há muito entulho. Para completar, segundo ela, servidores municipais retiram terra de dentro do cemitério e jogam (por cima do muro) na calçada. 

Comentário do Blog.

Homem descarta objetos no monte de entulhos ao lado do Cemitério da Vitória.
Homem descarta objetos no monte de entulho ao lado do Cemitério da Vitória.

Em relação ao descarte de resíduos sólidos, parte da população ilheense se comporta como se vivesse na idade média. No entanto, o recolhimento de entulho e a fiscalização dos serviços urbanos são atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Administrada pelo secretário Isaac Albagli, a pasta tem sido alvo de críticas relacionadas ao aspecto de abandono que tomou conta das vias públicas de Ilhéus. 

Em janeiro, durante entrevista coletiva concedida à imprensa pelo prefeito Jabes Ribeiro (PP), perguntamos sobre a avaliação que ele faz do desempenho de Isaac Albagli. JR explicou que não avalia secretário “publicamente“. 

Se o prefeito não analisa o desempenho do secretário “publicamente”, a opinião pública avalia toda vez que um carro cai num buraco, que alguém enfia o pé na lama, quando o cheiro de esgoto invade a sala de jantar e ao passar por ruas escuras. 

Por exemplo, como os moradores da Rua Salgado Filho (bairro Pontal) avaliam o governo Jabes Ribeiro? Veja aqui e tire suas conclusões.



4 responses to “DESCASO “SOTERRA” IMAGEM DO GOVERNO JABES

  1. Bom,primiro podemos verificar que existe uma caixa coletora de entulhos no canto esquerdo da imagem (aparece só um pedaço).
    Não quero aqui defender prefeito ou secretários, mas a população tem que deixar de ser imunda. Penso que não faz parte da prefeitura colher os entulhos, como resto de fogão, restos de guarda-roupas, que vemos na imagem, deixada pelos moradores de tal bairro.
    Sabemos da precariedade que é o serviço de coleta de lixo, que mesmo ruim, passa todos os dias no bairro onde moro,na Conquista. Lá recebemos os dias de coleta e os horários, e por incrível que pareça, funciona certinho!!!! Só colocamos o que é coletado, não colocamos entulho, e na hora próxima da coleta. Eu faço a minha parte…
    Aí eu me questiono: Será que a culpa é só da Prefeitura Municipal de Ilhéus??????

    Vamos dar a Cézar o que é de Cézar…

  2. A verdade é que o secretário só se interessa por grandes projetos, que envolvem altas somas. Para o dia a dia da cidade, para o capinar o mato que toma conta de todas as ruas, para tapar buracos e por aí vai, ele, infelizmente não tem tempo.
    Mas quando é negócio de quase tres milhões de reais aí ele toma a frente e toma todas as providências necessárias. Observem

  3. Saudações a todos os Ilheenses,

    Gente me desculpa a todos, se estou falando besteira, mais isso não e culpa da limpeza e sim dos mal educados, se colocarem o seu lixo meia hora antes do caminhão do lixo passar jamais terá problemas.

    Em cidades de gente que tem consciência e assim.

    Tudo e a Viúva vão se educar

    Obrigado pela oportunidade,

    Atenciosamente:

    Nílza Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *