O CARNÊ DO IPTU E A MANIA DE TERCEIRIZAR

Leitora nos enviou carnê do IPTU 2015 em janeiro. Ontem, 9 de março, a Prefeitura de Ilhéus realizou pregão para contratar a empresa que vai imprimir os carnês do IPTU 2015.
Leitora nos enviou o carnê do IPTU 2015 em janeiro. Ontem, 9 de março, a Prefeitura de Ilhéus realizou pregão para contratar a empresa que vai imprimir os carnês do IPTU 2015.

Quantas vezes você ouviu, leu ou presenciou reclamações sobre o aumento do IPTU em Ilhéus? Impossível contar. Este blog já publicou reclamação de uma leitora sobre o valor do imposto nesse ano. Ela recebeu o carnê e se espantou com o preço cobrado – veja aqui. Outro proprietário de imóvel no município também reclamou – confira.

Acontece que o governo Jabes Ribeiro ainda vai contratar uma empresa para imprimir os carnês do IPTU 2015. A “Etirotulos Etiquetas Serviços Gráficos e Serigráficos” venceu pregão presencial realizado ontem (9) e prestará o serviço por R$ 34.300,00. A informação está no diário oficial – veja.

Convém perguntar: se o governo ainda não fechou contrato com a empresa que vai imprimir os carnês do IPTU 2015, por que proprietários de Ilhéus já receberam esse documento? Outra questão: a prefeitura não tem servidores para fazer esse tipo de trabalho, ao invés de gastar R$ 34 mil? 

O mistério do IPTU em Ilhéus desafia a “seta do tempo”. 



3 responses to “O CARNÊ DO IPTU E A MANIA DE TERCEIRIZAR

  1. Uma pergunta que não quer calar: Quem tem casa residencial, comercial, ou terrenos em Ilhéus, votará em Jabes Ribeiro novamente??? Ou, ainda, votará em quem ele apoiar???

    Jabes irá contratar uma empresa terceirizada a fim de entregar santinhos da sua campanha para reeleição em 2016. Está empresa terceirizada será paga pela Prefeitura Municipal de Ilhéus. Quem pagará a conta no final? Você, cidadão ilheense que não sabe votar e coloca um elemento desse como prefeito de Ilhéus. Como existe o ditado que todo povo tem o governo que merece… tá tudo numa boa! E viva o analfabetismo funcional!!!

    Há uma divulgação em outro blog (o do radialista pago por Jabes), de que existirá o “Projeto Abril” esse projeto deve reportar-se a 1º de Abril (só pode) nele, tudo será diferente, Ilhéus será a melhor cidade do Brasil, aqui não haverá buracos nas ruas, pedintes nas portas das lojas, lojistas não quebrarão diariamente, servidores terão aumento de salários, os semáforos aonde existirem pardais não serão adulterados, a administração pública agirá honestamente, haverá valorização do cidadão, as empresas de ônibus terão de prestar um serviço com decência, haverão duas pontes no lado sul da cidade, TUUUUDOOOO ISTO EM ABRIL!!! Como podemos ver, só pode ser pegadinha de Jabes Ribeiro Alusiva a 1° de Abril. Ou então, ele continua achando que somos otários. Escolha uma das opções acima e seja feliz! Antecipe seu primeiro de abril. Jabes já antecipou ao dele.

  2. Boa tarde!
    Por favor gostaria de imprimir o Carne do IPTU de 2015!
    Como no momento não estou em Ilheus! Para mim seria a unca solução!
    Mas não estou conseguido!
    Por favor conto com sua ajuda.

    Obrigada

    Suely

  3. Como um cidadao pode arcar com um IPTU destes? Se nunca recebemos nem 50% de aumento de salario? Pior ainda, meu marido como aposentado!!
    Se o IPTU fosse calculado de acordo com o valor que pagamos na casa quando a compramos,ai sim, ESTARIA DENTRO DE NOSSA REALIDADE FINANCEIRA, porem nesta ABERRACAO DE JABES RIBEIRO se e impossivel, mesmo parcelado!!.
    Acho que ele NUNCA PAGOU IPTU…NAO DEVE SABER O QUE E ISTO!!
    Ele esta forcando os bons pagadores a NAO PAGAR.
    Tambem nao ha nada que justificava o IPTU-2014 este de 2015 PIOR AINDA!Vou requisitar que a Prefeitura me pague o que gasto com limpeza de nossa FOSSA e cascalho que nos moradores colocamos na RUA, servico que seria da PREFEITRUA QUE NAO FAZEM….oh..tambem incluiria as CALCADAS que INFELIZMENTE SOMOS NOS QUE TEMOS DE CONSTRUILAS!! Tambem deveremos requisitar o dinheiro de volta da ILUMINACAO PUBLICA, que pagamos todos os meses porem continua ruas escuras, lampadas ascesa dia e noite e muitas lampadas queimadas ja ha 6 anos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *