50 MIL VACAS VÃO DESEMBARCAR NO PORTO DE ILHÉUS

"Vaca de divinas tetas".
“Vaca de divinas tetas”.

Informação da Coluna Tempo Presente, assinada por Levy Vasconcelos no jornal A Tarde.

O Porto de Ilhéus vai receber 50 mil vacas de raça vindas dos Estados Unidos. Os animais foram comprados pela Agri-Brasil, uma das maiores indústrias de leite em pó do mundo. O brasileiro Antonio Martins, ex-funcionário do Banco Central, e os holandeses Wlly Van Bakel e Kees Koolen são os sócios da empresa.

A coluna não informa a data prevista para o desembarque. Os empresários assinarão em breve um protocolo de intenções junto ao governo estadual.

As vacas serão levadas para Jaborandir, cidade do oeste baiano onde a empresa montará uma mega-estrutura para interligar quatro fazendas (de R$ 2,4 bilhões cada). Sete mil carretas serão necessárias para transportar os animais até lá.

O alto investimento do negócio tem justificativa. As vacas tem a melhor carga genética do mundo. Cada uma produz 60 litros de leite por dia.



10 responses to “50 MIL VACAS VÃO DESEMBARCAR NO PORTO DE ILHÉUS

  1. Que beleza, Movimento Financeiro na Bahia e no Porto de Ilhéus

    Agora Vamos Lá, Qual a Procedência Dessas Vacas e Onde Esse Antonio Martins Arranjou Esse Dinheiro Todo.

    Rapaz Oi.

    Nilza Ramos

  2. “Produzindo” assim, certamente algumas dessas vacas poderão ser contratadas para reforçar os times de algumas secretarias de governo de Ilhéus. Haja leite!

  3. UM DE DETALHE: O BRASILEIRO É EX-FUNCIONÁRIO DO BANCO CENTRAL. HERDEIRO DE GRANDES FORTUNAS? GANHOU VÁRIAS VEZES NA MEGA SENA… TÔ SÓ PERGUNTANDO.

  4. Bem apropriado, pois combina com o Brasil. As vacas deveriam ser da marca “verde-louro” já que veio para o país com a maior “teta” do mundo! Aqui se produz muito leite! Mamador é o que não falta!!!

  5. Os baianos deveriam é dar boas vindas a iniciativas como esta, que gerará emprego e renda em nosso estado. A produção de alimentos é um desafio para o mundo moderno, essa empresa promoverá também difusão de tecnologias para o setor que tão carente. Daí Parabenizo os investidores e desejo boas vindas.

  6. Caramba que povo medíocre só sabem criticar criticar criticar, ninguém consegue ler uma noticias com outra otica que não seja roubo.

  7. Isso mesmo Fábio, o povo só pensa negativo.Esses holandeses compraram, de início, 5 mil ha aki em Jaborandi, conheço essas terras, e vão comprar bem mais.Vão montar um laticínio aki em jaborandi com tecnologia de ponta. Investimento inicial de 2 bilhões de reais podendo chegar a 10 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *