ESTUDANTE ILHEENSE DISPUTA PRÊMIO NACIONAL DE CIÊNCIAS

Stephanie Lauren.
Stephanie Lauren.

Stephanie Lauren Oliveira tem 17 anos e está no último ano do ensino médio do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Álvaro Melo Vieira. Além das atividades escolares normais, ela desenvolve uma pesquisa científica no curso técnico de biocombustíveis. Seu trabalho pretende diminuir o tempo de degradação das sacolas plásticas. A técnica utiliza micro-organismos do solo capazes de acelerar o processo de decomposição.

O projeto da estudante ilheense concorre na categoria de Ciências Biológicas da 13° Feira Brasileira de Ciência e Tecnologia-FEBRACE. O evento será realizado amanhã (17) na Universidade de São Paulo. Steephanie viajou hoje para a capital paulista. As orientadores Margarete Araújo e Ana Clara Melgaço acompanharam a jovem.

O trabalho da estudante pode nos ajudar a reduzir a poluição ambiental que mata milhares de espécies animais e vegetais todos os anos. Gostou do projeto? Clique aqui e curta a página da pesquisa no FEBRACE. Sua “curtida” pode garantir o prêmio da votação popular para Stephanie.

Assista ao vídeo da estudante sobre o projeto.

 

 



5 responses to “ESTUDANTE ILHEENSE DISPUTA PRÊMIO NACIONAL DE CIÊNCIAS

  1. Não vai ficar sem torcida, estamos aqui para torcer por você, todos os Ilheenses vão rezar para que você traga esse troféu para a Princesinha do Sul.

    Vai com Deus e muita fé é Nos.

    Boa Sorte,

    Nilza Ramos

  2. Sou apaixonado por essa menina, linda e inteligente… É pra casar, kkkkk.
    Uma pena não te conhecer pessoalmente 🙁 Vai lá Stephanie, arrebenta! Estou torcendo por você.

  3. O CEEP AMEV participou com dois projetos. O Biodigestor portátil, foi representado pela aluna, Gabriela Assunção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *