ISAAC RESPONDE A CONSELHEIRO: “NÃO VOU BAIXAR O NÍVEL”

Isaac Albagli e Fernando Ribeiro.
Isaac Albagli e Fernando Ribeiro.

O membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), Fernando Ribeiro, afirmou que o conselheiro e secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, teria conduzido “manobra sórdida” para vencer a eleição para a mesa diretora do órgão – confira aqui. Isaac respondeu ontem(15) a denúncia de Fernando. Leia a íntegra da resposta.

“Diz o adágio popular: quem tem boca diz o que quer. É isso que está acontecendo. Em poucas linhas respondo ao ataque covarde do Conselheiro Antônio Fernando Ribeiro, proferido aqui neste Blog. Habituado a impor suas opiniões na base do grito, Fernando se vê agora diante de uma realidade que não tem costume: a democracia. Ele, juntamente com o conselheiro suplente Cid Edson, são as duas únicas pessoas a criar problemas, tumultuar e agredir verbalmente colegas do CONDEMA.

Dos 21 membros do Conselho, estas duas vozes são vezeiras em tentar impor atos absolutamente contrários ao Regimento Interno do órgão. O próprio Fernando, na sua nota furiosa, reconhece que reza o regimento que suplente não pode concorrer à presidência, até porque não teria lógica alguma. Caso vencesse a eleição, o titular estaria impedido de votar nas reuniões. Seria uma aberração, mas eles queriam impor a candidatura ilegal do suplente e como não foi aceita, agrediu moralmente o então presidente Frederico Andrade. Detalhe: o atual presidente Edvaldo Soares obteve mais de 80% dos votos! Eles não se convencem de que foram derrotados, e a todo o momento exigem medidas que eles mesmos, quando presidiram o órgão, não tomaram. Todo mundo é bom, mas meu chapéu sumiu, diz o ditado.

O Sr. Fernando deveria ter compostura e ser mais comedido. Deveria seguir o exemplo de Ruy Rocha, Vitória Berbert de Castro e tantos outros conselheiros que se conduzem de forma educada e democrática. Fernando e Cid Edson nem parecem que são funcionários da Ceplac, entidade que forma verdadeiros cidadãos. Desafio que eles mostrem um único exemplo de ato antidemocrático e ilegal por parte do atual presidente e do antecessor. Não mostram porque não existe. Só palavras ao vento.

O estopim da sua fúria foi a medida que o atual presidente, fazendo cumprir o regimento, encaminhou ao prefeito um pedido da sua substituição em razão do mesmo ter faltado a duas sessões consecutivas sem justificativa. O mesmo ocorreu com quatro outros conselheiros e ninguém se manifestou contra, mas quando Fernando foi atingido, ele esperneou e tentou justificar sua falta, mais de um mês depois! A lei só vale quando favorece a eles. Quando não favorece é “truculência”, “manobra sórdida”, “regimento defasado” e outras basbaquices. Fernando Ribeiro já tem mais de 10 anos como conselheiro. Um detalhe: a lei diz que o mandato do conselheiro é de três anos, podendo ser reconduzido por igual período, ou seja, seis anos. Por aí vocês tiram suas conclusões.

Não vou baixar o nível me igualando a ele, e não voltarei mais ao assunto, salvo se provocado.”



7 responses to “ISAAC RESPONDE A CONSELHEIRO: “NÃO VOU BAIXAR O NÍVEL”

  1. Seria então o Super Secretário? ou Seria o Super Conselheiro? 10 anos de conselho migrando de instituição para se manter no poder? “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” Abraham Lincoln”

  2. Qual o nível desse albagli, de ser manipulado subserviente e bucha de canhao do JABES incompetente?
    Albagli você esta abaixo 3 dias de cachorro, você so é um estupido que nada faz pela cidade. a cada dia cuspo na parede da CASA BRASIL.

  3. Fui desafiado a mostrar um único exemplo de ato antidemocrático e ilegal por parte do atual presidente e do antecessor. Pois bem, um só exemplo entre vários: Pedreira Iguape, foi licenciada diretamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, depois de ter sido apresentado no CONDEMA toda irregularidade no processo (com provas). O Pedreira Iguape é de propriedade do Albagli. Se quiser tenho outro exemplo: Um areal dentro da área da APA Lagoa Encantada e do Rio Almada, que apesar de ter sido recomendado pelo Ministério Público para que não fosse licenciado, o empreendimento foi licenciado pelos representantes do governo e sua trupe.
    Só P.F. para acabar com essa fome.

  4. Realmente o CONDEMA precisa de sangue novo. Os conselheiros jurássicos se descabelam para não largar do poder e o meio ambiente coitado é o caldeirão que ferve nessa fogueira das vaidades!!!

  5. O caras tem 10 anos de conselho quando o permitido são seis, vamos tomar providencias conselheiros, renovação já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *