ILHÉUS OCUPA 1º LUGAR EM CASOS DE DENGUE NA BAHIA

Epidemia-de-dengue-em-Porto-AlegreDe acordo com o Boletim Dinâmico de Dengue da Secretaria Estadual de Saúde, Ilhéus ocupa o  1º lugar no ranking baiano de casos de dengue registrados em 2015. A “Terra de Gabriela” registrou 1120 notificações da doença. A segunda posição ficou com Jequié (609), seguida por Itabuna (476), Salvador (350), Feira de Santana (185) e Macaubas (149).

A diferença do número registrado em Ilhéus em relação ao segundo município é preocupante. E já piorou, porque os dados acima estão desatualizados.

Conforme a Planilha Paralela, dispositivo atualizado em tempo real, da semana epidemiológica 1 até às 10:38 horas dessa terça-feira (17),  “a Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia consolidou 1539 notificações de casos de dengue a partir dos registros informados pelos técnicos de Ilhéus”.



4 responses to “ILHÉUS OCUPA 1º LUGAR EM CASOS DE DENGUE NA BAHIA

  1. O municipio n quer contratar agentes o número q tem n é suficiente há muito tempo q n passa ninguém na minha Ksa. Perguntei a um agente ele me disse q só estão passando nos locais aonde tiveram casos confirmados e o resto da cidade fica desprotegido. Sugiro até um reportagem sobre o número de agentes para ver se o município toma alguma atitude.Minha tia mora no interior lá só passa agente quando tem muita gente de dengue.

  2. Sugestão de projetos para a Câmara de Ilhéus: que os governantes parem, pensem em metas e objetivos a serem cumpridos para que as notícias de “recorde de dengue” não aconteçam de novo… ou de outras doenças… planejamento!!

  3. Meu filho, comprou pacote, para passar, 8 dias em Ilhéus. Estamos cancelando, por conta da epidemia da Dengue. Vamos para Buenos Aires. Lá não tem registro de Dengue.Se as Autoridades, não tomarem providencias. Essa cidade, Histórica, e que atrai milhares de turistas, por tudo que representa. Graças a Jorge Amado. Pois, se depender, das autoridades constituídas, veremos Ilhéus, como um lugar que representa risco de vida.Gestão Imcompetente.

  4. Caraca tenho viagem marcada para 05/3/2016 e estou com muito receio , medo mesmo !!!
    Tenho que ir não da pra adiar , vou com repelentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *