JOVEM DE ONG ITABUNENSE MORRE VÍTIMA DE INFARTO

tiagoTiago Ribeiro Oliveira morreu ontem (8), ao 22 anos, em Jequié. Ele sofreu um infarto fulminante quando trabalhava no Hospital Geral Prado Valadares. O jovem era membro da ONG Casa do Obeso em Itabuna, entidade que apoia obesos que lutam para ter melhor qualidade de vida.

Em nota encaminhada para a imprensa, a ONG informou que o governo Claudevane Leite atrasou o pagamento da equipe médica conveniada ao município para realizar cirurgias bariátricas (de redução do estômago).

De acordo com a entidade, oito intervenções cirúrgicas eram realizada por mês via SUS em Itabuna, no entanto, a última ocorreu em agosto de 2015, porque a prefeitura ainda não pagou pelas que já foram realizadas. 

A ONG questiona o governo se serão necessárias outras mortes para que “o prefeito Claudevane Leite [PRB] e o secretário [de saúde do município] Paulo Bicalho tomem as devidas providências e efetuem o pagamento das cirurgias já realizadas?”.

Leia a nota da ONG.

Jovem Tiago Ribeiro Oliveira de apenas 22 anos faleceu hoje vítima de infarto fulminante. Tiago era associado da Ong Casa do Obeso em Itabuna. A Ong vem lutando há cerca de 6 anos em busca de qualidade de vida para seus associados, qualidade que só pode ser restabelecida através das cirurgias bariátricas. A prefeitura de Itabuna tem um convênio com o médico Fabrício Messias, onde 8 pessoas são operadas por mês pelo SUS na cidade, mas desde o mês de agosto de 2015 que as cirurgias estão suspensas por falta de pagamento da equipe médica, do hospital e do material utilizado na realização da cirurgia. Cerca de 2 mil associados sofrem com a obesidade e doenças associadas ao excesso de peso. O poder público de Itabuna faz pouco caso com essas 2 mil vidas que esperam o retorno das cirurgias. Será necessário que outros associados vão a óbito para que o prefeito Claudevane Leite e o secretário Paulo Bicalho tomem as devidas providências e efetuem o pagamento das cirurgias já realizadas? Será que outros jovens necessitam morrer para que as cirurgias voltem a acontecer?



2 responses to “JOVEM DE ONG ITABUNENSE MORRE VÍTIMA DE INFARTO

  1. Essas são as verdades da vida.Quando um deles morrem,eles as vezem mexem porém na maioria eles não ligam pq pagam com nosso dinheiro para os familiares e apadrinhados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *