JOSÉ REZENDE MENDONÇA CRITICA VACILO DE EMPRESÁRIOS EM ILHÉUS

Bar Vesúvio fechado durante visita dos turistas que desembarcaram ontem em Ilhéus. Imagem: José Rezende Mendonça.
Bar Vesúvio fechado durante visita dos turistas que desembarcaram ontem em Ilhéus. Imagem: José Rezende Mendonça.

O memorialista José Rezende Mendonça, servidor aposentado da CEPLAC, dedica grande parte do seu tempo a Ilhéus. Essa dedicação lhe rendeu o título de comendador. Quando critica ou elogia o poder público e a iniciativa privada, faz isso com a autoridade de quem ama essa terra. Como tem um olhar apurado e comentários pertinentes, suas publicações repercutem muito nas redes sociais.

Ontem (13), ele criticou o descuido dos empresários locais com relação ao desembarque dos milhares de turistas no Porto do Malhado. Segundo Rezende, por volta das 9h45min dessa quarta-feira, os visitantes estavam no Centro Histórico, mas, se depararam com as sorveterias Ponto Chique, Chiquinho e A Italiana fechadas, assim como o bar Vesúsio, famoso por causa da obra do escritor Jorge Amado.

Conforme Rezende, os empresários receberam no ano passado a tabela com as datas e os horários das chegadas dos navios nesse verão, porém, o memorialista ouviu a justificativa de que o navio dessa quarta chegou trinta minutos antes do horário previsto. “Dizer mais o quê?!”, exclamou.

Para o comendador, episódio reforçou a imagem amadora que pesa sobre a reputação do setor turístico em Ilhéus.



5 responses to “JOSÉ REZENDE MENDONÇA CRITICA VACILO DE EMPRESÁRIOS EM ILHÉUS

  1. Culpa e do trade turístico Ilheustur. Atil.agências responsáveis pelo receptivo. CDL ACI Pres Ilheustur Marcos Lessa que não se reuniram para um planejamento.

  2. Não é de hoje que os turistas saem de Ilhéus com a porta batida na cara. Os empresários e o poder público locais nunca ouviram falar na palavra mágica PLANEJAMENTO?

  3. Esse empresário que vive de nome , nao aceita nem pessoas da cidade. Nem o povo de Ilheus , nem os abastados sentem nesse bar.

  4. O engraçado é que certos estabelecimentos ganham propaganda gratuita da prefeitura de Ilhéus e quando a cidade precisaria deles abertos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *