ENTRE O CAPITAL E A SANHA PETISTA

petrobras

Por Emilio Gusmão

Vários petistas espalham no facebook que o juiz Sergio Moro faz parte de uma campanha para desvalorizar a Petrobras. Conforme a ideologia cínica, Moro estaria em conluio com o PSDB e o objetivo é entregar o pré-sal às petrolíferas estrangeiras. Não defendo a privatização da Petrobras, mas pergunto: do jeito que está quais benefícios tem trazido ao povo brasileiro?

Sei que controlada por empresas estrangeiras serviria apenas à acumulação de capital, e isto seria péssimo, contudo, nas mãos do PT/PMDB/PP serviu para o quê?

Estaria a nossa principal empresa diante da cobiça de bandos?

Voltando às interpretações que os petistas fazem da operação Lava Jato e do juiz Moro, pesquei esse pensamento de Terry Eagleton, parte de um texto que está no livro “Um Mapa da Ideologia” da Editora Contraponto.

“A ideologia, como Freud poderia dizer, é uma espécie de patologia da vida cotidiana – um sistema de distorção tão disseminado que oblitera tudo e apresenta toda a aparência da normalidade”.



One response to “ENTRE O CAPITAL E A SANHA PETISTA

  1. Bom, com o rebaixamento, mais uma vez, do grau de investimento Do Brasil pela Agência Moody’s,o que leva a nossa economia a sofrer ainda mais com os investidores estrangeiros, mostra que à essa turminha do PT só resta BERRAR, pois tá difícil alguma petrolífera estrangeira querer investir no Pré-Sal atualmente, pois o custo de extração do barril de petróleo desse depósito submarino custará mais de 100 dóllares, sendo que o barril no mercado mundial está em torno de 40 dóllares e o produto está sobrando para venda. Com o PIB brasileiro em queda e nenhuma previsão positiva de crescimento da nossa economia a médio prazo, parece-me que o leite da teta da vaca que essa turma do PT estava mamando, secou. O PT F…… COM A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS. Só resta mesmo berrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *