DEPUTADOS DISCUTEM FINANCIAMENTO SINDICAL

Comissão especial realizou debate em Salvador.
Comissão especial realizou debate em Salvador.

A Câmara dos Deputados debate a regulamentação das formas de financiamento das atividades sindicais. Na última segunda (29), a comissão especial responsável por elaborar o projeto de lei sobre o tema realizou uma audiência em Salvador. O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) conduziu a discussão.

Os líderes sindicais defenderam de modo unânime a necessidade de regulamentar o custeio dos sindicatos. Segundo eles, isso será fundamental para garantir a estruturação dos sindicatos e fortalecer a classe trabalhadora.

Bebeto é o relator da comissão. De acordo com o deputado, a futura lei vai dar mais transparência ao uso dos recursos obtidos por meio da taxa cobrada dos trabalhadores. “Ao buscar a regulamentação do custeio da atividade sindical, o sindicalismo brasileiro dá um passo para frente nesse momento em que a sociedade brada nas ruas por mais transparência das instituições. É importante lembrar que os sindicatos existem para garantir direitos e consolidar a democracia, por isso o custeio da atividade foi definido desde a Constituição de 88, mas até o momento não foi regulamentado. E nós queremos justamente essa regulamentação, que vai fortalecer as entidades e garantir mais transparência e segurança fiscal”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *