PRAIA DA CONCHA NÃO TINHA SALVA-VIDAS QUANDO JOVEM MORREU

Harrison tinha 20 anos e morreu afogado na Praia da Concha.
Harrison tinha 20 anos e morreu afogado na Praia da Concha.

A afirmação é de Stephanie Lauren. Ela era noiva de Harisson Bulgarelli, jovem que morreu afogado na Praia da Concha, perto do Morro de Pernambuco, em Ilhéus, no último dia 22. Seu corpo foi encontrado três dias depois – lembre aqui.

O casal se afogou numa segunda-feira, por volta das 14h40min. Stephanie sobreviveu porque conseguiu nadar até as pedras. Segundo ela, a praia não tinha nenhum salva-vidas naquele momento.

Um representante do grupo Anjos da vida, que atua de forma voluntária nas praias de Ilhéus, procurou o Blog do Gusmão para criticar o número reduzido de salva-vidas na cidade. Segundo ele, o concurso divulgado pelo município prevê a contratação de 19 servidores para essa área, no entanto, seriam necessários mais 50, pois a faixa costeira ilheense é muito grande e quase toda frequentada por banhistas.

O outro lado

Telefonamos ontem duas vezes para o número terminado em 5515, mas não conseguimos contato com Alexandre Mendonça, coordenador dos salva-vidas do município. Falamos com o secretário de comunicação Valério de Magalhães, que encaminhou nossas perguntas a Mendonça por e-mail.

A resposta contradiz a afirmação de Stephanie. Conforme Mendonça, de 26 de dezembro a 28 de fevereiro, a Praia da Concha contou com salva-vidas todos os dias, entre as 9 e 17 horas, assim como outras praias de Ilhéus. Apesar disso, o município registrou cinco mortes por afogamento nesse período. Por outro lado, ocorreram “muitas ações de salvamento”.

Mendonça listou as praias que têm salva-vidas: Mamoam, Jóia, Luzimares, São Domingos, Yemanjá, Barraca do Cabeça, São Miguel, Boca da Barra, Catedral, Cristo, Concha, Opaba, Jardim Atlântico, Costa do Cacau, Guarani, Soro Caseiro, Gabriela, Palmito, Cururupe, Rio e Mar, Porto da Lancha, Batuba, Milagres, Siriyba e Balneário de Olivença.

Além disso, informou que a prefeitura colocou cinquenta placas de sinalização no litoral ilheense.



One response to “PRAIA DA CONCHA NÃO TINHA SALVA-VIDAS QUANDO JOVEM MORREU

  1. Justamente nesse dia em que esse jovem se afogou o chefe de salva vidas deu folga para todos os salva vidas,infelizmente o mesmo não observou que as praias de ilhéus e visitada a todo momento mesmo após o carnaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *