PROJETO DA MADRE THAÍS DEMOCRATIZA ACESSO À JUSTIÇA

faculdade madre thaísA direção da Faculdade Madre Thaís explica que a responsabilidade social é uma das marcas dessa instituição de ensino ilheense. Daí a realização de projetos capazes de retribuir a confiança que recebe dos moradores de Ilhéus. Por isso, o Balcão de Justiça e Cidadania surgiu como mais uma iniciativa pensada para atender a população local, sobretudo sua parte mais carente.

O projeto facilita o acesso da população à Justiça por meio de serviços gratuitos. O balcão funciona na sede da faculdade, número 1.491, na Avenida Itabuna. O atendimento ocorre de segunda a sexta, entre as 13h30min e 17h30min.

Além de beneficiar a comunidade, o programa evita que as varas judiciais da região fiquem ainda mais sobrecarregadas, pois realiza audiências de mediação e tem autoridade para formalizar acordos sobre pensão alimentícia, divórcio consensual, desfecho de união estável e reconhecimento espontâneo de paternidade, entre outros negócios jurídicos.

Outro ponto importante é a participação dos estudantes de direito da Madre Thaís como estagiários, sob a supervisão da professora Caroline Bráulio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *