ILHÉUS RECEBE ESPETÁCULO PREMIADO

Imagem: Lara Cosan.
Imagem: Lara Cosan.

O espetáculo “Calango deu! Os causos da Dona Zaninha” vai circular por Juazeiro, Vitória da Conquista e Ilhéus por meio do programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016. Sucesso de público e crítica, dirigida por Isaac Bernat, essa é a primeira obra da Cia. Caititu, escrita e interpretada por Suzana Nascimento.

Baseado na cultura popular mineira, o espetáculo indicado a 8 categorias ao prêmio FITA 2015, recebeu os prêmios de melhor atriz para Suzana Nascimento e melhor cenário para Desirée Bastos.

O monólogo foi construído ao longo de 5 anos de uma pesquisa que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas e crenças. Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o tempo.

Além de contar surpreendentes causos de amor, de assombração, de padres e beatas, de “sem-vergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar com seu bandolim, enquanto ensina uma receita ou simpatia. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a outras paragens, verídicas – da atriz mineira e seus relicários – ou fantasiosas, mas recheadas de humor, poesia e memória.

As apresentações na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, estão marcadas para as 20 horas dos próximos dias 12 (sábado) e 13 de março. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (para idosos, estudantes e sócios da tenda).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *