ASSISTENTE SOCIAL RESPONDE MATÉRIA DO BLOG DO GUSMÃO

Imagem da consulta no Portal da Transparência.
Imagem da consulta no Portal da Transparência.

A assistente social da secretaria de desenvolvimento social da Prefeitura de Ilhéus, Lia Andrade, nos escreveu para explicar por que recebeu R$ 7,8 mil em fevereiro. De acordo com sua resposta, um processo administrativo a impedia de receber seus salários desde outubro, no entanto, continuou a exercer suas funções mesmo sem os pagamentos. Por isso acumulou o valor citado.

Leia a explicação na íntegra e o comentário do blog.

Bom dia,

venho através deste solicitar a retratação pública no Blog do Gusmão referente a publicação em 04/03/2016 às 8:52 sobre o salário da funcionária Lia Nascimento de Matos Andrade.

Esta informação não é verídica, o que ocorreu foi que a funcionária supracitada estava sob Processo Administrativo na Prefeitura Municipal de Ilhéus (conforme pode verificar em Diário Oficial do município as portarias referentes ao processo) e desde Outubro de 2015 não recebia salário, mas manteve seu vínculo no município e realizando suas atividades normalmente na Secretaria de Desenvolvimento Social.

O salário a receber em Fevereiro de 2016 (conforme postado no Portal da Transparência) está sendo pago referente aos meses de Outubro de 2015, Dezembro de 2015, Janeiro de 2016 e Fevereiro de 2016 retroativo do período que ficou suspenso. O salário mensal da funcionária citada na reportagem é de 1.500,00 igual ao de outras Assistentes Sociais que trabalham na SDS.

Todas as informações deste e-mail podem ser comprovadas através de contra-cheque e extrato de conta da funcionária.

Portanto solicito a retratação imediata da publicação ou serei obrigada a entrar com processo judicial por calúnia, difamação e danos morais contra este blog em que julgava ser idôneo. Tenho 9 anos servindo ao Município de llhéus e nunca passei por tamanho constrangimento.

Sem mais para o momento.

Lia Nascimento de Matos Andrade

Assistente Social

Comentário do blog.

A assistente social afirma que publicamos “informação inverídica”, no entanto, reproduzimos dados públicos do Portal da Transparência.

No campo chamado de “competência”, o portal informa que o pagamento refere-se ao mês de fevereiro (02/2016). Não remete aos outros meses.

Além disso, antes de publicar a informação confirmada no portal, telefonamos para a secretaria para solicitar esclarecimentos. Quando ligamos, a operadora telefônica informou  que o número disponível no site da prefeitura (consultado hoje) não recebe chamadas ou não existe.

Por e-mail, solicitamos que a servidora nos envie para publicação os documentos citados em sua resposta, pois o Portal da Transparência, como dito acima, não informa que o pagamento abarcou outros meses além de fevereiro. Aguardamos a documentação para publicá-la.



2 responses to “ASSISTENTE SOCIAL RESPONDE MATÉRIA DO BLOG DO GUSMÃO

  1. kkkk essa é boa entrar com processo!!Contra a quem? A eles mesmo? Essa informação vem do portal de transparência.. Então vai entrar com processo judicial por calunia contra o portal de transparência? É Assim mesmo, outro dia fiquei sabendo que entraram no impressa oficial do diário de ilhéus e acharam lá uma nota a respeito de aluguel de um um imóvel para funcionamento da escola municipal de Banco Central, valor 27$ mil. Mas todos sabem que o espeço a escola sempre foi da prefeitura, ai quando vai passar saber falam que foi um erro que teve.

  2. ELa tem um vinculo empregatício na prefeitura de Ibirataia e da aula em uma faculdade particular, Será que concilia ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *