CONDUÇÃO COERCITIVA DE LULA FOI “ESPETACULOSA”, DIZ JURISTA

Diogo Tebet. Imagem: GloboNews.
Diogo Tebet. Imagem: GloboNews.

Entrevistado no programa Estúdio i, da GloboNews, o jurista Diogo Tebet declarou que a condução coercitiva do ex-presidente Lula, realizada hoje pela Polícia Federal, foi “espetaculosa” e “truculenta”.

Segundo Tebet, o mandado de condução coercitiva deve ser usado como último recurso, quando a testemunha ou o investigado se nega a prestar depoimento sem apresentar justificativa, o que não ocorreu com Lula no âmbito das investigações do Ministério Público Federal no Paraná.

Para o advogado criminalista, a Operação Lava Jato tem sido marcada por intervenções da política sobre as práticas judiciárias.

O jornalista Fernando Gabeira, que também participa do Estúdio i nessa tarde, discordou do jurista. Para ele, não houve truculência.

Em vídeo veiculado pela GloboNews, Lula afirmou, após prestar depoimento nessa manhã, que foi em janeiro a Brasília para se dispor a esclarecer os dados das investigações que envolvem seu nome. De acordo com o ex-presidente, a operação Lava Jato promove um “show e um espetáculo de pirotecnia”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *