FECIBA DIVULGA FILMES SELECIONADOS PARA MOSTRA COMPETITIVA

Imagem: Renata Sant'Ana
Imagem: Renata Sant’Ana

A Mostra competitiva de Curtas da sexta edição do Festival de Cinema Baiano terá dez filmes, que foram selecionados entre os 107 inscritos. Com produções de Cachoeira, Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Campo Grande (MT), a mostra itinerante vai ser exibida em Juazeiro, de 08 a 10 de abril; Feira de Santana, de 13 a 15 de maio; e Itabuna, de 09 a 11 de junho.

A curadoria foi composta pelos produtores Henrique Filho, Clarissa Rebouças e Victor Aziz. Eles destacaram obras com temas sociais e políticos. “Estamos em uma época de muita discussão sobre os direitos humanos e inclusão social, então tivemos bastante atenção com o discurso dos filmes. Selecionamos o que há de diverso e com qualidade, não só nas temáticas abordadas, quanto na técnica. Estamos satisfeitos em ver o documentário e o experimental terem espaço e a animação mostrando sua força”, relata o trio de curadores.

Os filmes vão concorrer na categoria Voto Popular, cujo vencedor será premiado com o valor de R$ 3 mil, além do troféu Feciba. A mostra também vai ter um júri especializado as categorias técnicas: Direção, Roteiro, Direção de Arte, Montagem, Desenho de Som, Trilha Sonora, Direção de Fotografia, Ator e Atriz. O prêmio para o melhor filme será de R$ 2 mil.

Confira a lista de selecionados:

“Ana”, de Camila Camila;

“Cordilheira de Amora II”, de Jamille Fortunato;

“Entroncamento”, de Maria Carolina e Igor Souza;

“IFÁ”, de Leonardo França;

“Neandertais”, de Marcus Curvelo;

“Órun Àiyé: A Criação do Mundo”, de Jamile Coelho e Cintia Maria;

“Retomada”, de Leon Sampaio;

“Sandrine”, de Elen Linth e Leandro Rodrigues;

“Salitre”, de Lara Belov;

“Sísifo do Vale”, de George Veronese.

Saiba mais sobre os filmes  no site oficial do VI FECIBA.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *