MADRE THAÍS FORMA TURMAS PARA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

FMT anexo

A Faculdade Madre Thaís (FMT), está formando turmas para mais cinco cursos de Pós-Graduação. As especializações em Administração Hospitalar, Enfermagem Obstétrica, Enfermagem do Trabalho, Imagenologia Médica, Saúde Pública:Habitação Sanitarista serão presenciais com aulas das segundas às sextas-feiras, das 14 às 20 horas na área de pós-graduação da Faculdades situada ma Avenida Itabuna, nº 1491, em Ilhéus.

A diretora Acadêmica, Tatiana Barcelos, destaca “a qualidade do ensino e o reconhecimento dos alunos, tanto os oriundos da própria faculdade, quanto àqueles vindos de outras instituições de ensino superior da Bahia e de outros estados, que optaram pelas especializações da FMT.”

Sobre os cursos, a professora Tatiana explica que “Administração Hospitalar visa desenvolver um modelo de estratégia de gestão hospitalar, buscando soluções adequadas a realidade atual. O curso vai oferecer 40 vagas destinadas a graduados em cursos superior de Administração, Contabilidade, Economia, Enfermagem e prestadores de serviços em área hospitalares”.

Aos graduados em curso superior de Enfermagem estão reservadas 50 vagas na Especialização em Enfermagem Obstétrica cuja finalidade é qualificar enfermeiros para exercer atividades em programas de atenção e promoção da saúde materna e neonatal, no Sistema Único de Saúde, empresas privadas e outras organizações, tendo como referencia a legislação vigente no campo da saúde reprodutiva.

Enfermagem do Trabalho tem por objetivo qualificar profissionais para exercer atividades em programas de controle e promoção da saúde do trabalhador, no SUS, empresas privadas e outras organizações. São 30 vagas destinadas aos graduados em Enfermagem.

O Curso em Especialização Imagenologia Médica disponibiliza 30 vagas para graduados em Tecnologia em radiologia, Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Médica e áreas afins vai capacitar e atualizar os profissionais da área de saúde nos diversos segmentos da Imagenologia Médica, bom como à otimização do controle de qualidade dos equipamentos e imagens médicas, recursos administrativos e cuidados ao paciente.

Também na área de Enfermagem, com 30 vagas, a Especialização em Saúde Pública: Habitação Sanitarista tem o objetivo de qualificar profissionais, dotando-os de instrumentos que lhes permitam operar de forma crítica e analiticamente nas áreas da gestão de serviços, do planejamento e do cuidado nos diversos níveis de complexidade do cuido nos diversos níveis de complexidade do sistema local de saúde.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *