LÍDERES POLÍTICOS INTERNACIONAIS MANIFESTAM APOIO A LULA

Ex-presidente Lula foi obrigado a depor à PF.
Ex-presidente Lula.

Do Instituto Lula

São Paulo, 11 de março de 2016

Ex-chefes de Estado e de governo de diversos países da Europa e América Latina publicaram uma declaração de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dentre os 14 primeiros signatários estão José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, Cristina Kírchner, ex-presidenta da Argentina e Felipe González, ex-presidente de governo da Espanha. 

O texto destaca a ” tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro” e as conquistas sociais do Brasil durante os mandatos de Lula. 

Leia abaixo o manifesto: 

DECLARAÇÃO

Durante várias décadas, Luiz Inácio Lula da Silva destacou-se como sindicalista, lutador social, criador e dirigente do Partido dos Trabalhadores.

Eleito Presidente da República, em 2002, Lula levou adiante um ambicioso programa de mudança social no Brasil, que tirou da pobreza e da miséria milhões de homens e mulheres. Sua política econômica permitiu a criação de milhões de empregos e uma extraordinária elevação da renda dos trabalhadores.

Seu Governo aprofundou a democracia, estimulando a diversidade política e cultural do país, a transparência do Estado e da vida pública. O Executivo, o Ministério Público e o Poder Judiciário puderam realizar investigações de atos de corrupção eventualmente ocorridos na administração direta ou indireta do Estado.

Preocupa à opinião democrática, no entanto, a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro. 

Lula não se considera nem está acima das leis. Mas tampouco pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoal.

Estamos com ele e seguros de que a verdade prevalecerá.

Cristina Kirchner (Argentina)

Eduardo Duhalde (Argentina)

Carlos Mesa (Bolívia)

Ricardo Lagos (Chile)

Ernesto Samper (Colômbia)

Maurício Funes (El Salvador)

Felipe Gonzalez (Espanha)

Manuel Zelaya (Honduras)

Massímo D”Alema (Itália)

MartinTorrijos (Panamá)

Nicanor Duarte (Paraguai)

Fernando Lugo (Paraguai)

Leonel  Fernandes (República Dominicana)

José Mujica (Uruguai)

Juan Manuel Insulza (OEA)



13 responses to “LÍDERES POLÍTICOS INTERNACIONAIS MANIFESTAM APOIO A LULA

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKNada mais que isso!

  2. Já não sou nenhum “líder político internacional” (estou afastado da Política desde que emigrei para o Brasil e já lá vão mais de 10 anos), mas o meu nome (Francisco Pires – Portugal) (infelizmente os “políticos portugueses” esquecem-se facilmente dos governantes de Países amigos e democráticos e que sempre tiveram boas relações (diplomáticas e de negócios) com Portugal e muito especialmente os do Governo do ex-Presidente Lula e atualmente com o Governo da Presidente Dilma) poderia e pode constar dessa lista acima.
    Será que o marco, o Vivaldo e o ewerton almeida (comentaristas acima mencionados) têm assim tanto que falar contra os governos do Lula e da Dilma? Como eles estavam (em termos de nível de vida) antes destes Governos? Pensarão eles que, os da agora Oposição, irão dar-lhes mais e melhor vida do que os atuais? E sabem o que é a Democracia participativa? E acham que, os Barões (Aécio Neves e seus acólitos) irão tirar deles, para dar aos outros?

  3. É O QUE SE CHAMA UM APOIO ENCOMENDADO, ESSES AI QUE APOIAM, SÃO FARINHA DO MESMO SACO……..
    O SR FRANCISCO, COMO SE VÊ É UM APOIADOR DA CORRUPÇÃO…….

  4. O que é que o sr. Francisco, tem a ver com a corrupção? (Brasileira ou de qualquer outro País)
    Tenho muita pena (do que acabei de ler) dos comentários acima!!!… Para além de não me entenderem (do que escrevo e de também serem uns grandes analfabetos funcionais), ainda tentam me ofender (sem o conseguir) e com argumentos muito “rascas” e sem nexo. Passar bem…

  5. Francisco Pires lugar de ladrão é na cadeia,seja ele quem for,Lula,Aécio,e outros corruptos que existe nesse pais,infelizmente ainda existe pessoas iguais a você que defendem corruptos,quero lhe dizer que minha vida continua a mesma de sempre,trabalhando muito para dar o melhor pra minha família,graças a Deus .

  6. “Seu” marco… já lhe disse no comentário anterior, que não defendo corruptos e nem quem os apelida de corruptos. Concordo consigo quando diz que, lugar de ladrão é na cadeia. Mas antes que isso aconteça, tem de haver averiguações e investigações e para isso, quem melhor do que as Polícias e Ministério Público, entre outros, para o fazer? Só depois é que vem o julgamento, a respectiva defesa e condenação ou absolvição. Agora fazerem julgamentos na Praça Pública (ainda por cima por gente com culpas no cartório, telhados de vidro, etc.) e julgarem antes do tempo?… NÃO!!!… Como aposentado e com muitos e bons conhecimentos do que é a VIDA, tomo a liberdade de lhe perguntar se quer um conselho? Não trabalhe tanto e nem dê tanto para sua Família… (acredito que o mereçam, mas e no caso, a sua vida continuará a mesma de sempre). Também já trabalhei muito e arduamente (também para dar o melhor para a minha Família), agora que estou aposentado e no momento a ter uma boa qualidade de vida, muita saúde, boas e sãs amizades, vida ativa e saudável, atualmente, verifico que não o devia ter feito, graças a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *