OBSERVATÓRIO SOCIAL DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS É EFETIVO. O DE ILHÉUS SUMIU

observatório socialO Observatório Social de Santo Antônio de Jesus divulgou na semana passada que a Câmara de Vereadores pretende gastar R$ 273 mil em 2016 com o abastecimento dos seus quinze carros.

O aumento significativo do valor do contrato em ano de eleições causou estranheza. Segundo o Observatório, a Câmara gastou R$ 282 mil somando os custos com combustíveis em 2013, 2014 e 2015. Ou seja, o legislativo estimou para 2016 um gasto quase equivalente à soma dos últimos três anos.

A informação repercutiu na cidade, veiculada por emissoras de rádio e páginas da internet, como o Blog do Valente.

A notícia fez o Blog do Gusmão lembrar do Observatório Social de Ilhéus. Fundada em dezembro de 2012, a seção ilheense foi reativada em setembro de 2014, no entanto, não seguiu em frente. Para se ter ideia, a última atualização da sua página no Facebook ocorreu há mais de um ano, em fevereiro de 2015.

A saída de Morgana Krieger do Instituto Nossa Ilhéus, no final de 2013, é apontada como um dos fatores que explicam a falta de continuidade do projeto no município. A ex-diretora administrativa do INI era uma das entusiastas do Observatório na cidade.

Cabe lembrar que os núcleos do Observatório Social (espalhados por várias cidades brasileiras) funcionam com o trabalho de voluntários.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *